Escolha uma Página

O gol do atacante uruguaio Leandro Barcia, de 26 anos, no último minuto do jogo da noite deste sábado (11), no estádio Serra Dourada, em Goiânia, na vitória (2 x 1) sobre o Ceará, que sofreu a terceira derrota consecutiva, levou o Goiás, com 6 pontos, à segunda vitória e a subir sete posições, ultrapassando Corinthians (5), Flamengo e Chapecoense (4), que jogam na manhã deste domingo (12), no Maracanã, Atlético Paranaense (4) e também o Cruzeiro (6), pelo saldo de gols.

VAR DECIDIU – O Goiás já vencia no primeiro tempo com o gol de Marlone aos 25 minutos, depois de bela assistência de calcanhar de Kayke, após o lançamento de Jeferson. O árbitro norte-riograndense Caio Max Vieira confirmou na tela do VAR que o atacante estava em posição legal. O Ceará esteve perto do empate aos 29, quando Samuel Xavier acertou a trave. O primeiro tempo foi bem equilibrado, mas o Goiás soube aproveitar a melhor chance para fazer o gol.

ESTREANTE – Cinco minutos depois de substituir Auremir, o meia Tiago Galhardo, de 29 anos, ex-Vasco, estreou marcando o gol de empate do Ceará, aos 32 minutos, completando de cabeça a falta de Ricardinho. O Goiás reagiu rápido e passou a pressionar o Ceará, mas só conseguiu a vitória aos 45, com o gol do uruguaio Leandro Barcia, contratado no início do ano. Ele cabeceou na trave a falta cobrada por Michel e aproveitou a volta da bola para fazer o gol da segunda vitória do Goiás.

GOIÁS – Tadeu, Daniel, David, Yago e Jeferson; Geovane, Leo Sena (Renatinho, 27 do segundo tempo) e Marlone (Yago Felipe, 17 do segundo tempo); Michael, Kayke (Junior Brandão, 17 do segundo tempo) e Leandro Barci. Técnico – Claudinei Oliveira. O Goiás voltará a jogar em casa na próxima rodada, domingo (12), com o Botafogo.

CEARÁ – Diogo Silva, Samuel Xavier, Tiago Alves, Luis Otávio e João Lucas; Fabinho, Auremir (Tiago Galhardo, 27 do segundo tempo), Ricardinho e Fernando Sobral; Chico (Leandro Carvalho, 16 do segundo tempo) e Ricardo Bueno (Roger, intervalo). Técnico – Enderson Moreira. Na quinta rodada, o Ceará jogará com o Grêmio, domingo (12), no estádio Castelão, em Fortaleza. Após a terceira derrota consecutiva, o vice-campeão cearense pode cair até quatro posições ao fim da rodada.

VANTAGEM – Foi o vigésimo jogo da história entre os times, com a nona vitória do Goiás, enquanto o Ceará só ganhou quatro e houve sete empates. A única vez que o Ceará ganhou do Goiás, em Goiânia, faz 20 anos. Foi em 14 de novembro de 99, no Serra Dourada, pela Série B do Campeonato Brasileiro: 4 x 3.

QUATRO CARTÕES – Goiás 2 x 1 Ceará registrou quatro cartões amarelos, todos no segundo tempo: Diogo Silva e Junior Brandão, aos 29, por reclamação; o reserva Edinho, do Ceará, por entrar em campo para comemorar o gol de empate, e Yago Felipe, aos 47, por falta em Ricardinho. Boa atuação do árbitro Caio Max Vieira, da Federação do Rio Grande do Norte. R$109.745,00. 8.052 pagantes.

Foto: RD1