O ATACANTE DIEGO COSTA, de 32 anos, sergipano de Lagarto, estreou no Atlético Mineiro marcando um golaço, no 1 x 1 da noite de ontem (29) com o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, na penúltima rodada do turno da Série A do Campeonato Brasileiro. O gol do Bragantino foi do zagueiro Nathan Silva, contra, aos 15 do primeiro tempo, e Diego Costa empatou aos 39 do segundo tempo, com chute forte no ângulo, após cruzamento de Sasha.
VOLTA AO G-4 – O empate manteve o Atlético na liderança com 39 pontos – 12 vitórias, 3 empates, 3 derrotas, saldo de 14 gols (27 a 13) -, antes de encerrar o turno em casa com o Grêmio. O Bragantino retornou ao quarto lugar com 32 pontos, que havia perdido para o Flamengo, que voltou ao quinto lugar com 31 pontos. Se vencer hoje (30) o Cuiabá, o Fortaleza, terceiro com 32, ficará igual em pontos ao Palmeiras (35), que mantém a vice-liderança, por ter mais vitórias.
MELHOR FORA – O Bragantino terminou o turno em casa com apenas duas vitórias: 3 x 1 no Palmeiras, 1 x 0 no Grêmio; empatou 5 jogos e só perdeu (2 x 1) para o Juventude. Fora de casa, ganhou seis jogos, três sem sofrer gol e três de virada: 2 x 1 no Corinthians, 3 x 2 no Flamengo e 2 x 1 no São Paulo. O Bragantino terminará o turno com o Internacional, na Arena Beira Rio, em Porto Alegre.
EQUILIBRADO – O Atlético Mineiro apresenta desempenho equilibrado, com 6 vitórias em casa, 4 sem sofrer gol, e 6 vitórias fora, 4 sem sofrer gol. Como visitante, marcou 11 gols e sofreu 8, e como mandante, marcou 16 e sofreu 5. Os técnicos Maurício Barbieri, paulistano de 39 anos, há 11 meses no comando do Bragantino, e Alex Stival (Cuca), curitibano de 58 anos, consideraram justo o empate.
TÉCNICO DEMITIDO – O Ceará anunciou a demissão do técnico paulista Guto Ferreira, de 55 anos, após a derrota para o América Mineiro por 2 x 0, gols do atacante Fabrício, emprestado pelo Mirassol, ontem (29), no estádio Independência, em Belo Horizonte. Com ele, o time ganhou 40 dos 96 jogos, foi décimo primeiro no Brasileiro de 2020 e está em oitavo no Brasileiro de 2021, com 24 pontos – 5 vitórias, 9 empates, 4 derrotas – e zerado no saldo de gols (19 a 19).
EMPATE NA SERRA – O São Paulo fez 1 x 0, gol de pênalti do lateral Reinaldo, aos 39, e Ricardo Bueno empatou aos 45, ambos no segundo tempo, ontem (29), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na Serra gaúcha. O São Paulo é décimo segundo com 22 pontos e o Juventude, décimo terceiro com 21. No estádio Antonio Accioly, em Goiânia, o único 0 x 0 do último domingo de agosto, deixando o Atlético Goianiense em sétimo, com 25 pontos, e o Internacional em décimo, com 23 pontos.
NOVO TÉCNICO – Décimo quinto com 18 pontos, o Bahia promove a estreia do técnico Diego Dabove, ex-goleiro de 48 anos, no jogo da noite de hoje (30), no Maracanã, com o Fluminense, décimo sexto com 18 pontos e 4 vitórias, igual ao América Mineiro, primeiro dos quatro últimos. Se não ganhar, o Fluminense fica sob ameaça de entrar no rebaixamento na próxima rodada.