COM HAT-TRICK do sueco Viktor Gyokeres, na despedida do técnico Ruben Amorim, que na próxima 2ª (11) será apresentado no Manchester United, o Sporting aplicou goleada histórica sobre o Manchester City por 4 x 1, na noite de hoje (5), no estádio José Alvalade, em Lisboa.

O CITY APENAS abriu o placar logo aos 4 minutos, com Phil Foden, porque daí em diante o domínio do Sporting foi total, na esplendorosa noite de gala de três gols do sueco Viktor Gyokeres. Um dos grandes artilheiros, ele chegou aos 23 gols em 17 jogos na temporada 2024-2025.

O SPORTING empatou quatro minutos depois, aos 8, e logo no primeiro minuto da volta do intervalo, o lateral Maximiliano Araújo, titular da seleção uruguaia, fez o 2º gol. Gyokeres fez o 3º e o 4º em cobrança de pênaltis, aos 4 e aos 28, levando ao delírio os 50 mil torcedores.

O SPORTING impôs a terceira derrota consecutiva a Pep Guardiola, o que não acontecia desde abril de 2018. Os torcedores leoninos estenderam uma faixa gigantesca de agradecimento ao técnico Ruben Amorim, que sai depois de cinco títulos: OBRIGADO.

O SPORTING é vice-líder da fase de grupos da Liga dos Campeões, com 10 pontos, menos dois que o líder Liverpool, que goleou o Bayer Leverkusen por 4 x 0, com três gols do ponta colombiano Luis Diaz e um gol do ponta-direita holandês Cody Gakpo.

Fotos: Gualter Fatia/Getty Images e David Ramos – UEFA/UEFA via Getty Images