NO PRIMEIRO JOGO, após a conquista do 36º título de campeão espanhol, o Real Madrid goleou o Granada por 4 x 0, na noite de 32 graus deste sábado (11), no estádio Nuevo Los Cármenes, no Sul da Espanha, onde o técnico Carlo Ancelotti utilizou a maioria dos jogadores que não vinham atuando.
O REBAIXADO Granada, que não conseguiu se manter na Série A, fez o tradicional pasillo de honor (corredor de honra) para a entrada dos campeões no gramado e os 20 mil torcedores aplaudiram o Real Madrid, que teve os dois últimos gols de Brahim, prêmio de melhor do jogo. Fran Garcia marcou o 1º e Arda Guller o 2º.
REAL MADRID – Courtois, Lucas Vazquez, Eder Militão, Rudiger (Nacho) e Fran Garcia; Camavinga, Luka Modric (Kroos) e Ceballos; Arda Guller, Joselu e Brahim. O time campeão tem 90 pontos, após a 28ª vitória, com saldo de 56 gols (78 a 22), e ainda faltando três rodadas, deverá terminar a campanha com 99 pontos.
O GIRONA, 2º colocado com 75 pontos, ao ceder o empate (2 x 2) ao Alavés (11º) nos acréscimos, pode perder a vice-liderança, se o Barcelona, 3º com 73, vencer em casa a Real Sociedad (6º), 2ª feira (13). Nas últimas rodadas, o Real Madrid jogará com Alavés (c), Villarreal (f) e Betis (c), seis dias antes da final da Champions.
VITÓRIA DO CAMPEÃO SPORTING
NO PRIMEIRO JOGO depois de ganhar o 20º título de campeão português, o Sporting de Lisboa venceu na noite de hoje (11) o Estoril por 1 x 0, gol de Paulinho, no estádio Antonio Coimbra da Mota, em Estoril. O Sporting, do técnico Ruben Amorim, ex-meia de 39 anos, tem mais 11 pontos que o vice Benfica (87 a 76).
NA ÚLTIMA RODADA, o Sporting faz a festa em seu belo estádio José Alvalade, ao receber o rebaixado Chaves, último colocado (20º), com saldo negativo de 38 gols (31 a 69), em que atuou Hugo Souza, goleiro emprestado pelo Flamengo. Dos 93 gols do campeão, 27 são do sueco Viktor Gyokeres, artilheiro da temporada 23-24.
MILAN GARANTE VICE-CAMPEONATO
COM A GOLEADA sobre o Cagliari por 5 x 1 em seu estádio de San Siro, o Milan garantiu neste sábado (11) o vice-campeonato da temporada 2023-24, tendo no meia norte-americano Cristian Pulisic, com dois gols, o destaque. O Milan tem 74 pontos, menos 18 que a Inter, campeã com cinco rodadas de antecedência, que chegou aos 92 ao golear fora de casa o Frosinone por 5 x 0.
ALÉM DO 20º TÍTULO e da segunda estrela na camisa, a Inter teve o ataque mais positivo (86), com saldo de 67, ao sofrer 19, e o artilheiro da temporada 2023-2024, o argentino Lautaro Martinez com 24 gols, mais seis que o sérvio Dusan Vlahovic, da Juventus, com 16. Na goleada sobre o Frosinone, Lautaro voltou a marcar depois de nove jogos.
Fotos: JORGE GUERRERO / AFP e Fran Santiago/Getty Images