COM O GOL de fora da área de Vangelis Pavlidis, atacante de 26 anos da seleção grega, e os gols do meia-atacante Zeki Amdouni, de 24 anos, da seleção suíça, o Benfica assumiu a liderança da Liga Portugal ao vencer o Estoril (13º) por 3 x 0, na noite de hoje (23), no estádio da Luz, em Lisboa.

COM 38 PONTOS, o Benfica chegou à 12ª vitória, 4ª sem sofrer gol como mandante, igual ao vice-líder Sporting, com 37 pontos, e ao Porto, 3º, também com 37 pontos. Pela primeira vez, o Benfica, do técnico Bruno Lage, de 48 anos, ex-Botafogo, chegou à liderança do atual campeonato.

LISBOA JÁ VIVE intensamente o clima do último grande jogo de 2024, que Sporting e Benfica disputarão na noite do próximo domingo (29), com a lotação completa de 50.095 lugares, todos com assentos e cobertos, do estádio José Alvalade, entre os mais bem-cuidados da Europa.

O SPORTING, do ataque mais positivo (43) e do artilheiro Viktor Gyokeres (18), sueco de 26 anos, tenta recuperar a liderança. O Benfica conta com os gols dos vice-artilheiros, Samu Aghehowa, espanhol de 20 anos, e Galeno, maranhense de 27 anos, para consolidar o 1º lugar.

O EMPATE no clássico Sporting x Benfica pode fazer a 16ª rodada terminar com novo líder, o Porto, que joga um dia antes (sábado, 28), com o Boavista, 16º, em má campanha. O Porto é amplo favorito, ainda mais com a vantagem de mandante em seu estádio do Dragão.

Foto: Glorioso 1904