Depois de duas derrotas e um empate, o Grêmio voltou a ganhar fôlego na Copa Libertadores, ao vencer (3 x 1) o Rosário Central, da Argentina, lanterna do Grupo H, na noite de ontem (10), na Arena Grêmio, em Porto Alegre. O time chegou aos quatro pontos, dois a menos que a Universidad Católica, do Chile, que no outro jogo da noite perdeu (3 x 2) para o Libertad, líder do grupo e com a classificação assegurada para as oitavas de final com 100% de aproveitamento (4 jogos, 4 vitórias).
BOA EXIBIÇÃO – Não foi apenas a primeira vitória na Libertadores que convenceu os torcedores, mas a boa apresentação que o time fez, especialmente a do lateral-direito Leonardo, autor dos dois últimos gols. O único do primeiro tempo, aos 31, foi do meia Jean Pyerre. Bem desenvolto nos avanços, Leonardo fez o segundo gol aos nove e o terceiro aos 36. Quando o meia argentino Jonás Aguirre marcou o gol do Rosário, aos 42, o jogo estava decidido e não houve susto.
GRÊMIO – Paulo Victor, Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon (Thaciano, 20 do segundo tempo), Mateus Henrique e Jean Pyerre (Rômulo, 33 do segundo tempo); Diego Tardelli (Alisson, 14 do segundo tempo), Everton e André. Faltando duas rodadas para a definição dos grupos, o Grêmio está firme na disputa pela segunda vaga, que vai decidir com os chilenos da Universidad Católica. Domingo (14) o time vai à Arena Beira Rio para o primeiro Grenal da decisão do Campeonato Gaúcho 2019.
Foto: site Jornal do Tocantins