Foto: UOL Esporte

Três dias depois de levar a virada do River, que o tirou da final da Libertadores, o Grêmio manteve o quinto lugar com a sexta vitória como visitante – quarta por 1 x 0 – e impôs a terceira derrota ao Atlético Mineiro – todas por 1 x 0 -, em Belo Horizonte, neste primeiro sábado (3) de novembro, no estádio Independência. O Grêmio voltou a vencer após quatro jogos e o Atlético Mineiro completou o quinto jogo sem vitória, ainda “invicto” depois da volta do técnico Levir Culpi.

COM G, DE GEROMEL – O gol da décima quinta vitória do Grêmio, que o mantém na quinta posição após 32 rodadas, foi do (excelente) zagueiro Geromel, logo aos 2 minutos, após o goleiro Victor rebater o desvio de Jael, depois que Jean Pyerre bateu o escanteio. Pedro Geromel, 33 anos, 1,90m, paulistano (21/9/85), iniciou na base da Portuguesa, foi do Vitória de Guimarães, Colônia, Mallorca e é do Grêmio desde 2013, campeão da Copa do Brasil (2016), Libertadores (2017) e gaúcho (2018). Geromel foi eleito, com justiça, melhor zagueiro dos dois últimos Campeonatos Brasileiros.

Bom dizer: depois de fazer o gol da vitória, Geromel evitou que o Atlético empatasse, ao tirar de cabeça sobre a linha do gol a bola a finalização de Terans.

GRÊMIO x VASCO – O próximo jogo do Grêmio será domingo (11), em Porto Alegre, com o Vasco, ainda tentando a primeira vitória fora do Rio no Brasileirão 2018. Quinto com 55 pontos – 15 vitórias, 10 empates, 7 derrotas, 42 gols pró, 23 contra -, tentará a décima primeira vitória em seu décimo sétimo jogo na Arena Grêmio, onde ainda jogará com Chapecoense e Corinthians, na última rodada. Fora de casa, o Grêmio jogará com São Paulo, Flamengo e Vitória.

COM O LÍDER – O próximo jogo do Atlético Mineiro será domingo, em Belo Horizonte, com o líder Palmeiras. Sexto com 46 pontos – 13 vitórias, 7 empates, 11 derrotas -, o Atlético marcou 47 gols e sofreu 36. Depois, os dois últimos jogos como mandante serão com Bahia e Botafogo, na última rodada. Os três jogos finais como visitante serão com o lanterna e já eliminado Paraná, Internacional e Santos.