Se o Internacional estava disposto a superar todas as dificuldades para conseguir a vaga, a classificação do Grêmio aumentará ainda mais a pressão sobre o Flamengo, com 50 mil torcedores, no jogo da noite de hoje (28), na Arena Beira Rio.

O OBJETIVO é o Grenal inédito nas semifinais da Libertadores, apesar da derrota (2 x 0) no jogo de ida no Maracanã. O Inter precisa ganhar por três gols ou pelo menos devolver o placar para decidir nos tiros livres da marca do pênalti.

OS COLORADOS não admitem, sob qualquer pretexto, que o Grêmio seja o único time gaúcho nas semifinais da Libertadores. O argentino Patrício Loustau, 44 anos, dono de uma agência de publicidade em Buenos Aires, apita Internacional x Flamengo.

SÓ 3 EM 25 – O jogo da noite de hoje (28) será o de número 48 entre os dois times, em Porto Alegre, com ampla vantagem de 19 vitórias do Internacional. Nos 47 jogos, o Flamengo venceu 6 e empatou 16. Mas, das 25 vitórias do Internacional, apenas três foram por 3 x 0, placar de que precisa para evitar a decisão da vaga nos pênaltis, caso vença por 2 x 0.

DÚVIDA NO ATAQUE – O último treino do Internacional, na tarde de ontem (27) no Beira Rio, foi liberado aos torcedores. Cerca de dez mil assistiram e ao final os jogadores foram agradecer de perto pelo apoio. O técnico Odair Hellmann confirmou a equipe com apenas uma dúvida: Marcelo Lomba, Bruno, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Uendel; Lindoso, Edenilson, Patrick e D’Alessandro; Rafael Sóbis ou Wellington Silva e Guerrero.

O Internacional tem 78,8% de aproveitamento nos jogos em casa em 2019, com 16 vitórias, 4 empates e 2 derrotas. O time só fez três gols este ano em jogos do Campeonato Gaúcho com os modestos Avenida e São José.

DÚVIDA NO MEIO – O português Jorge Jesus, técnico do Flamengo, não decidiu se Cuellar, reintegrado ao elenco, vai iniciar com Piris da Mota, que está confirmado. É possível que escale os dois, a fim de reforçar a marcação e dar menos espaço ao Inter. A escalação será com Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luis; Piris da Mota, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta ou Cuellar; Gabriel e Bruno Henrique.

Líder do Brasileirão 2019 pelo saldo de gols, o Flamengo jogará com os dois concorrentes imediatos em setembro no Maracanã: domingo (1), às 16 horas com o Palmeiras, abalado pela eliminação na Libertadores, e no sábado (14) com o Santos, às 11 horas. Entre os dois, o jogo do sábado (7) com o lanterna Avaí, em Florianópolis.