O Internacional manteve os 100% de aproveitamento na Arena Beira Rio, em Porto Alegre, e com os 2 x 0 deste domingo (19) sobre o CSA, de Maceió, subiu do nono para o quarto lugar, com nove pontos, em cinco rodadas do Brasileirão 2019, a quatro pontos do líder invicto Palmeiras. Os meias Nonato e Edenilson fizeram os gols. Com dois pontos em cinco jogos, o CSA sofreu a terceira derrota, sem fazer gol como visitante. R$862.205,00. 23.249 pagantes.

VAR ANULA GOL – Mesmo mais presente desde o início, o Inter só conseguiu o primeiro gol aos 37, após jogada bem trabalhada pelo meia argentino D’Alessandro e o lateral Iago, que estendeu o passe para o meia Nonato marcar. Nos acréscimos, após o cruzamento do meia Edenilson, o zagueiro argentino Victor Cuesta teve um gol de cabeça, aos 46, bem anulado, por impedimento, pelo árbitro de video. A revisão do árbitro Rodrigo Miranda, da Federação do Rio de Janeiro, foi muito demorada.

DOIS PROBLEMAS – Logo aos nove minutos, houve dois problemas para o Internacional. O goleiro carioca Marcelo Lomba fez defesa arrojada nos pés do atacante Patrick Fabiano e, ao cair, chocou-se com o zagueiro Victor Cuesta, logo em seguida substituído com dores musculares na coxa. Lomba se recuperou e voltou com um pequeno curativo no queixo. Teve atuação segura e impediu, ainda no primeiro tempo, que o CSA chegasse ao empate.

DE FORA DA ÁREA – O Internacional passou a chutar mais de meia distância, hábito pouco comum no jogador brasileiro, por insistência do técnico Odair Hellmann, que vibrou muito quando o meia Edenilson, bem de fora da área, acertou o ângulo esquerdo com chute forte. Foi aos vinte minutos e daí em diante o vice-campeão gaúcho controlou o jogo até o fim, mantendo a terceira vitória em casa, depois da virada (2 x 1) no Flamengo e dos 3 x 1 no Cruzeiro.

INTERNACIONAL – Marcelo Lomba, Zeca, Rodrigo Moledo (Emerson Santos), Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Nonato e D’Alessandro (Sarrafiore); Nico Lopez (Neilton) e Guerrero. O Internacional fará quarta (22), em Porto Alegre, o jogo de ida do mata-mata das oitavas de final da Copa do Brasil com o Paysandu, de Belém do Pará. Pela sexta rodada, será visitante no próximo domingo (26), na Vila Belmiro, com o Santos, ferido pelos 4 x 0 que levou do Palmeiras.

CENTRO SPORTIVO ALAGOANO – Jordi, Apodi, Gerson, Castan e Carlinhos; Naldo, Nilton (Victor), Madson (Maranhão) e Didira; Mateus Sávio (Gerson Junior) e Patrick Fabiano. O técnico carioca Marcelo Cabo terá a semana cheia para preparar o time para o jogo com o Goiás, segunda-feira (27), em Maceió, onde o CSA conseguiu seus melhores resultados, 1 x 1 com o Palmeiras e 0 x 0 com o Santos. A esperança agora é de que, no terceiro jogo como mandante, o time consiga a primeira vitória.

CINCO CARTÕES – O árbitro Rodrigo Miranda, da Federação do Rio de Janeiro, teve boa atuação. Advertiu com cartões amarelos o lateral Zeca e o zagueiro Victor Cuesta, do Internacional, e o goleiro Jordi, o zagueiro Castan e o meia Nilton, do CSA. O árbitro só demorou muito na revisão do gol que anulou bem do zagueiro Victor Cuesta, por impedimento. Ele considerou o lance bastante complicado e recorreu até à opinião de um de seus assistentes.

foto: UOL Esporte