O primeiro empate, depois de cinco vitórias e a única derrota que sofreu para o Fluminense, pode fazer o Internacional  ficar igual em pontos (16), se o São Paulo, com 13, vencer o Atlético na noite desta quinta (3), no Mineirão, no complemento da sétima rodada. O nono 1 x 1 do Brasileiro 2020, na noite de ontem (2), no Allianz Parque, em São Paulo, foi justo para o pouco que Palmeiras e Internacional apresentaram, com os dois gols marcados nos minutos finais dos acréscimos.

O ARTILHEIRO – Ao marcar o décimo primeiro gol do Internacional, ataque mais positivo, aos 47 do segundo tempo, convertendo o pênalti que o zagueiro Luan cometeu ao desviar a bola com o braço, Tiago Galhardo chegou ao quinto gol como artilheiro do Brasileiro 2020, ao sair da reserva para substituir Marcos Guilherme. Um minuto depois, Luiz Adriano empatou de cabeça, ao aproveitar o cruzamento sob medida do zagueiro paraguaio Gustavo Gomez.

19 EMPATES – Foi o jogo 67 que Palmeiras e Internacional disputaram pelo Campeonato Brasileiro, com o décimo nono empate. Os números da estatistica do confronto são favoráveis ao Internacional, que ganhou 28 jogos; o Palmeiras ganhou 20, e também manteve a invencibilidade este ano em seu estádio, com 6 vitórias e o quarto empate. Como mandante, foi o segundo 1 x 1 do Palmeiras no Allianz Parque, onde havia empatado com o Goiás e ganho apenas do Santos (2 x 1).

PALMEIRAS – Weverton, Mayke, Luan, Gustavo Gomez e Viña (Diogo Barbosa); Patrick de Paula, Gabriel Menino (Rony), Bruno Henrique (Wesley) e Lucas Lima (Willian); Zé Rafael (Ramires) e Luiz Adriano. Técnico – Vanderlei Luxemburgo. Invicto, em sétimo, o Palmeiras tem 10 pontos em 6 jogos – 2 vitórias, 4 empates, saldo de dois gols (7 a 5) – e será visitante no próximo jogo, domingo (6), com o Bragantino.

INTERNACIONAL – Marcelo Lomba, Rodinei, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Moisés; Johnny (Jussa), Praxedes (Edenilson), Nonato (D’Alessandro) e Patrick (Boschilia); Marcos Guilherme (Tiago Galhardo) e Sarrafiore. Técnico – Eduardo Coudet. Líder, o Internacional tem 16 pontos em 7 jogos – 5 vitórias, 1 derrota, 1 empate, saldo de oito gols (11 a 3) – e o próximo jogo é domingo (6), com o Bahia, na Arena Beira Rio, em Porto Alegre.

SETE CARTÕES – O árbitro Wilton Pereira Sampaio, de 38 anos, da Federação Goiana e da FIFA, fez sete advertências com cartão amarelo: Rodrigo Moledo, Victor Cuesta, Praxedes, Jussa e Nonato, do Internacional, e Lucas Lima e Zé Rafael. 

Foto:  Twitter