O atacante Moise Kean, revelação da Juventus, tornou-se neste sábado (23) o segundo mais jovem da seleção da Itália a fazer gol em jogo oficial, ao marcar o segundo dos 2 x 0 sobre a Finlândia, na estreia das eliminatórias da Eurocopa 2020, no estádio Friuli, em Udine, quase fronteira com a Áustria. Moise Kean tem 19 anos e 23 dias, e o recorde continua com Bruno Nicolè, que tinha 18 anos 258 dias, em 1958, quando era meia do Padova. Kean nasceu na Itália, mas os pais são africanos da Costa do Marfim.

OUTRO JOVEM – Quem também brilhou nos 2 x 0 sobre a Finlândia foi outro jovem estreante na seleção italiana, o atacante Nicolá Barella, de 22 anos, que marcou o primeiro gol aos sete minutos do primeiro tempo. Barella é do Cagliari, emprestado ao Como, da segunda divisão. Tanto Kean quanto Barella começaram na seleção sub-15 e passaram por todas as categorias até sub-21, em que foram vice-campeões europeus. A Itália esteve perto do terceiro gol com um chute do veterano Fabio Quagliarella na trave.

CONFIANÇA – Depois que a Itália ficou fora da Copa do Mundo de 2018 na Rússia, o que não acontecia desde a Copa de 1958 na Suécia, o técnico Roberto Mancini, de 54 anos, que reassumiu há dez meses, diz ter muita confiança na renovação de valores para a classificação à Copa de 2022 no Catar. Mancini era dos mais alegres no vestiário com as estreias e os gols de Moise Kean e Nicolá Barella, que ficaram com a camisa como lembrança de um dia inesquecível para eles.

Foto: ANSA / Ansa – Brasil