A Conmebol determinou, após demorada reunião com a Polícia Nacional do Peru, que haja rigor no controle da entrada dos torcedores no Estádio Monumental de Lima, na primeira final única da história de 60 anos da Copa Libertadores, que Flamengo e River disputarão no próximo sábado (23). O jogo será às 15 horas, em Lima, 17 horas, no Rio.

BAFÔMETRO – Os torcedores que aparentarem ter ingerido bebida alcoólica, antes da chegada ao estádio, serão obrigados a se submeter ao teste do bafômetro. A Polícia Nacional do Peru terá uma equipe especializada, com medidores de alta precisão, e os que se recusarem a fazer o teste serão automaticamente impedidos de entrar.

PROIBIÇÕES – O rigor no controle de entrada dos torcedores se estenderá a outras proibições, tipo uso de bonés, óculos de sol, cintos e até rosto pintado. Só será permitido que entrem com bandeiras de até dois metros de comprimento por um metro de largura e com faixas de até um metro e meio.

TEMPO BOM – A previsão para toda a semana, em Lima, é de tempo bom. A partir desta segunda (18), a temperatura estará variando de 33 a 38 graus até quinta-feira, antevéspera do jogo. Entretanto, na véspera, é possível que chova o dia todo. No dia do jogo, sem chuva, mas com sol entre nuvens, a mínima será de 16 e a máxima de 27 graus

PREÇOS – A moeda em vigor é o Novo Sol peruano, que vale 1 real e 25 centavos. A bandeirada do táxi, em Lima, começa com 2 dólares e cada km custa 1 dólar e meio. O almoço para duas pessoas, com dois pratos e sobremesa (postre, em espanhol), fica em torno de 20 dólares. O refrigerante de 330 ml, custa 75 centavos de dólar. Os tênis de marcas famosas são vendidos, em média, por 75 dólares.