Escolha uma Página

Com a décima quinta vitória em dezesseis jogos, o Benfica – único que ainda não empatou – manteve a vantagem de quatro pontos (45 a 41) sobre o Porto, na liderança da Primeira Liga, como o campeonato é tratado em Portugal, na virada (2 x 1) sobre o Aves, último colocado, que sofreu a décima quarta derrota, na noite de ontem (10).

O IRANIANO Merhdad, atacante de 26 anos, fez o gol do Aves no primeiro tempo, e o Benfica só conseguiu a virada nos 14 minutos finais, com os gols do meia português Pizzi, de pênalti, aos 31, e do lateral André Almeida, no minuto final, aos 45, como se diz em Portugal, “ao cair do pano”.  Pizzi é o artilheiro do campeonato com 12 gols.

OS LÍDERES – Odysseas, André Almeida, Rubens Dias, Ferro e Grimaldo; Weigl, Gabriel e Pizzi; Jota, Chiquinho e Seferovic. Técnico – Bruno Lage. O Benfica venceu 15 jogos e só perdeu 1 jogo, e tem o ataque mais positivo (40) e a defesa menos vazada (6). O Aves, último com 6 pontos, tem a pior defesa (33) e seu saldo é negativo em 17 gols.

VAR SALVOU – O lateral português André Almeida, de 29 anos, foi salvo pelo VAR, aos seis do segundo tempo, depois de falta no jovem zagueiro lisboeta Ricardo Mangas, de 21 anos. Revendo o lance no VAR, o árbitro Carlos Xistra, que o havia expulsado, retirou o cartão vermelho, aplicando-lhe o amarelo. No fim, André Almeida fez o gol da vitoria.

GOLS BRASILEIROS – Depois de sofrer o gol do atacante angolano Fabio Abreu, de 26 anos, o vice-lider FC Porto fez a virada (3 x 2) sobre o Moreirense, no estádio Comendador Joaquim Freitas, em Moreira de Cônegos, onde não vencia desde 2015. Após a virada com os gols do paraibano Tiquinho Soares e do gaúcho Alex Telles, o Porto sofreu o empate ainda no primeiro tempo com o gol de João Aurélio.

NA VOLTA DO INTERVALO, o atacante colombiano Luis Diaz, de 22 anos, voltou a colocar o Porto em vantagem, e o ponta mexicano Jesus Corona, de 27 anos, marcou o quarto gol dos tripeiros, dirigidos pelo técnico Sergio Conceição. O Porto tem 13 vitórias, 2 empates, 1 derrota, marcou 34 gols e sofreu 9. O Moreirense sofreu a sétima derrota em 16 jogos.

Foto: SL Benfica