Escolha uma Página

Tratando-se de um povo inteligente, não há surpresa na ideia do Bayern, em seu primeiro jogo sem público, como aconteceu hoje (23), na Arena Munique, onde manteve a liderança do campeonato, ao golear (5 x 2) o Eintracht Frankfurt. Sempre que o time atacava, os jogadores eram “incentivados” pela torcida virtual, no som dos alto- falantes do estádio.

FOI ASSIM que o time dominou e já saiu para o intervalo com 2 x 0, gols do meia alemão Leon Goretzka, de 25 anos, aos 17 minutos, completando de cabeça o cruzamento do alemão Thomas Muller, recordista de assistências (17) nos cinco maiores campeonatos europeus, e do próprio Thomas Muller, que fez o segundo, confirmado pelo VAR, aos 41 minutos.

TRAVE E GOL – O polonês Robert Lewandowski, de 31 anos, havia acertado o travessão aos 10 minutos, e antes do primeiro minuto do segundo tempo, fez 3 x 0, de cabeça, após cruzamento do francês Kingsley Coman, de 23 anos. Foi o gol 27 de Lewandowski, artilheiro do campeonato, em 27 rodadas. Para saudá-lo, o alto-falante aumentou “o grito da torcida”.

TRÊS MINUTOS – O zagueiro Martin Hinteregger, austríaco de 27 anos, 1,87m, emprestado pelo Augsburg, marcou dois gols em três minutos, aos 7, e de cabeça aos 10, chegando a oito gols no campeonato, mas o canadense Alphonso Davies, meia de 19 anos, fez o quarto do Bayern, abafando a reação do Eintracht Frankfurt. Após dois a favor, Hinteregger fez contra, o quinto gol do Bayern aos 29 minutos. 

BRASILEIROS – O meia Thiago Alcântara, com dores lombares, foi poupado. Philippe Coutinho, em recuperação de cirurgia no tornozelo, será devolvido em junho ao Barcelona. O Bayern preferiu não prorrogar o empréstimo para que ele jogasse a fase final da Liga dos Campeões, e não quis exercer o direito de compra por 120 milhões de euros (R$730 milhões).


Foto: Daily Mail