Escolha uma Página

A líder Juventus completou três jogos sem vitória, e mesmo abrindo vantagem de 2 x 0 em sete minutos, escapou da derrota para o Sassuolo, que fez a virada, com dois gols em três minutos, no início do segundo tempo dos 3 x 3 da noite de ontem (15), no estádio Città Tricolore, na cidade de Reggio Emília, a 405 km de Turim. O vice-artilheiro Cristiano Ronaldo passou sem marcar desde que o campeonato recomeçou e segue com menos um gol que Ciro Immobile, da Lázio, de Roma, que fez 29.

GOL DO ANIVERSÁRIO – O lateral-direito Danilo, mineiro de Bicas, completou 29 anos e marcou o primeiro gol do jogo, logo aos 4 minutos, em falha do goleiro Andrea Consigli, milanês de 33 anos. O argentino Gonzalo Higuain fez 2 x 0 aos 11, após bonito lançamento do meia bósnio Pjanic, que na próxima temporada será do Barcelona, trocado pelo goiano Arthur. O meia sérvio Filip Djuricic, de 30 anos, marcou aos 28 o primeiro gol do Sassuolo, após três boas defesas do goleiro polonês Szczesny.

EM TRÊS MINUTOS – O Sassuolo voltou do intervalo com disposição incrível e fez a virada (3 x 2) em apenas três minutos, com os gols do atacante Domenico Berardi, de 25 anos, encobrindo a barreira em linda cobrança de falta, aos 5, e do atacante Francesco Caputo, de 32 anos – o mais velho do time -, aos 8. O empate final foi com o gol de outro lateral brasileiro, o paulista Alex Sandro, desviando de cabeça, aos 18 minutos, o escanteio bem batido pelo meia uruguaio Betancur.

FALTANDO CINCO RODADAS, a Juventus lidera com 77 pontos, 24 vitórias e saldo de 35 gols (70 a 35), e a Atalanta, de Bergamo, que na véspera goleou (6 x 2) o Brescia, é vice-líder com 70 pontos, 21 vitórias e saldo de 50 gols (93 a 43). A Lázio, de Roma, em terceiro, tem 68 pontos. Mas, o campeonato provavelmente terá novo vice-líder, hoje (16), a Inter, que deve vencer a lanterna Spal, no estádio Paolo Mazza, em Ferrara, a 255 km de Milão, e chegar aos 71, ficando a seis pontos da líder Juventus.

MILAN VENCE NO JOGO 100 DE IBRAHIMOVIC

Em franca ascensão e com a quinta vitória nos últimos sete jogos desde o reinício do campeonato, o Milan ganhou de virada (3 x 1) do Parma, no segundo tempo do centésimo jogo do sueco Zlatan Ibrahimovic, de 38 anos, que diz renovar a felicidade e a emoção a cada jogo, ao vestir a camisa rossonera do clube mais querido de Milão, uma das capitais do mundo da moda. O Parma saiu em vantagem para o intervalo com o gol de Jasmin Kurtic, meia esloveno de 31 anos, aos 42 minutos.

LOGO NA VOLTA do intervalo, o Milan conseguiu o empate com o gol de Franck Kessié, meia marfinense de 23 anos, em bonita cabeçada, após cruzamento de Hakan Çalhanoglu, meia-atacante turco-alemão de 26 anos, que pouco depois marcou o gol da virada, com chute certeiro da entrada da área, empolgando o ex-zagueiro Stefano Pioli, técnico de 54 anos, natural de Parma. Foi a décima quinta vitória do Milan, sétimo com 53 pontos e saldo de seis gols (48 a 42).

JOELHO DE PAQUETÁ – O meia Lucas Paquetá, ex-Flamengo, com dores no joelho, não participou e está sendo reavaliado para o jogo de sábado (18) com o Bologna, décimo colocado com 43 pontos – ganhou 11 e perdeu 12 jogos – e saldo negativo de cinco gols (47 a 52), que ontem (15) ficou no 1 x 1 com o Napoli. Milan x Bologna será no estádio de San Siro, a casa do Milan, onde Massimo Bricchi Argenton, seu torcedor-símbolo já chorou e vibrou com tantas vitórias e títulos rossoneros.

Fotos: Sapo Desporto, La Pelotita.