O Liverpool apresentou boas-vindas ao Flamengo, logo após a conquista da Libertadores, com quem deverá decidir, dia 21 de dezembro, 38 anos depois, o Mundial de clubes no estádio Khalifa, em Doha, capital do Catar, palco da abertura e encerramento da Copa do Mundo de 2022, a primeira no Oriente Médio.

FLAMENGO DIA 17 – O Mundial de clubes da FIFA será disputado de 11 a 21 de dezembro, com Flamengo e Liverpool só entrando nas semifinais. O adversário do Flamengo, dia 17 de dezembro, será o Esperance, da Tunísia, campeão da África, ou o campeão da Ásia, que será conhecido neste domingo (24).

LIVERPOOL DIA 18 – O campeão europeu também ainda não sabe quem vai enfrentar na semifinal, um dia depois do jogo com o Flamengo. O estádio Khalifa, em Doha, recebe 50 mil dólares e foi inaugurado em março de 1976. Será uma das sedes da Copa do Mundo de 2022.

LÍDER INVICTO – Atual campeão da Europa, em decisão inédita entre ingleses, em que venceu o Tottenham, de Londres, o Liverpool manteve a liderança da Premier League, graças ao gol do atacante alagoano Roberto Firmino, aos 44 do segundo tempo, nos 2 x 1 de ontem (23), no Selhurst Park, em Londres, sobre o Crystal Palace.

ALISSON, goleiro titular da seleção brasileira, foi pouco empenhado, mas fez boas defesas. O volante Fabinho foi o único dos 28 do jogo advertido com cartão amarelo pelo árbitro Kevin Friend, por falta no meia senegalês Kouyaté, aos nove do segundo tempo. Firmino foi substituído pelo zagueiro inglês Joe Gomez, aos 44 do segundo tempo.

LIVERPOOL é o único invicto do Campeonato Inglês – 12 vitórias, 1 empate – e após 13 rodadas se mantém à frente do Leicester (29) e do Manchester City (28), que ontem (23) ganhou (2 x 1) de virada do Chelsea, de Londres. 

MOURINHO – Na estreia do técnico português José Mourinho, o Tottenham, de Londres, voltou a vencer depois de cinco jogos, com o gol da vitória (3 x 2), fora de casa, marcado pelo paulistano Lucas Moura. Mourinho resumiu com alegria: “Lucas é muito técnico e quando estava no Real Madrid pedi que fosse comprado do São Paulo, mas ele acabou indo para o PSG”.

O ARGENTINO Maurício Pochettino, demitido depois de cinco temporadas no Tottenham, pode ser o novo técnico do Manchester United.