Escolha uma Página

Com o gol de Sadio Mané, que voltou recuperado de estiramento muscular após quatro jogos, o Liverpool venceu (1 x 0) o lanterna Norwich e manteve a liderança como único invicto da Premier League, neste sábado (15), chegando a 25 vitórias em 26 jogos, melhor campanha de todos os times dos cinco principais campeonatos da Europa – Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha e França -, com 17 vitórias consecutivas e 43 jogos sem perder.

55 PONTOS – Diante de 27.100 torcedores, lotação completa do Carrow Road Stadium, em Norwich, no Leste inglês, a 190 km da capital Londres, foi o jogo de toda a história da Premier League com mais diferença de pontos (55) entre os times. O líder invicto Liverpool com 73 pontos e o lanterna Norwich com 18. O Liverpool ampliou para 28 pontos a vantagem sobre o Manchester City (51), que só joga na próxima quarta (19) com o West Ham.

ALISSON – O goleiro da seleção brasileira completou 10 jogos sem sofrer gol e evitou que o meia alemão Lukas Rupp, frente a frente, marcasse o gol quando ainda estava 0 x 0. Do outro lado, o goleiro Tim Krul, holandês de 31 anos, 1,93m, fez pelo menos quatro defesas notáveis. Na esperança de ser convocado para as eliminatórias da Copa do Mundo, a motivação dele aumentou com a presença no estádio do técnico Ronald Koeman, da seleção.

OS INVICTOS – Alisson, Alexander-Arnold, Joe Gomez, Virgil van Dijk e Robertson; Henderson, Keita (James Milner, 39 do segundo tempo) e Wijnaldum (Fabinho, 15 do segundo tempo); Salah, Firmino e Oxalade-Chamberlain (Sadio Mané, 14 do segundo tempo). O técnico alemão Jurgen Klppp deu proteção à defesa com Fabinho e mais velocidade ao ataque com Sadio Mané, como no lance do gol, em que arrancou do meio do campo e driblou dois marcadores, antes de finalizar forte de canhota.

TREZE EMPATES – O Leicester City, que tem o artilheiro do campeonato – Jamie Vardy, com 17 gols – poderia ter tirado o Manchester City da vice-liderança, mas ficou no 0 x 0 na visita ao Wolverhampton, no Molineux Stadium. Dirigido pelo técnico português Nuno Espírito Santo, o Wolves – sétimo colocado – é o segundo time com mais empates (12) depois do Arsenal de Londres (13). 

Foto: Fox Sports