Escolha uma Página

O Barcelona manteve a diferença de três pontos do líder Real Madrid – 49 a 46, ambos com 14 vitórias – e Messi deu duas primorosas assistências para que Ansu Fati, de 17 anos e 94 dias – seja o mais jovem a fazer dois gols em um jogo na história de La Liga, como é tratado o Campeonato Espanhol. E o novo recorde em apenas um minuto, com os gols de Fati aos 30 e aos 31 do primeiro tempo, diante de 60.295 torcedores no Camp Nou, em Barcelona.

NASCIDO em 31 de outubro de 2002, na Guiné-Bissau, país da costa ocidental da África, Ansu Fati já tem a nacionalidade espanhola e defendeu a seleção no Mundial sub-17 no Brasil em 2019. Ele está substituindo o uruguaio Luis Suarez, que só volta em maio, após cirurgia no joelho. Ansu Fati diz que “é difícil dizer a alegria e a emoção de jogar com Messi”. O craque argentino fez nove tentativas, mas não conseguiu marcar seu gol.

FALHOU – O goleiro alemão Ter Stegen, de 27 anos, 1,87m, falhou no gol do Levante, marcado pelo atacante espanhol Ruben Rochina, de 28 anos, que chutou fraco da entrada da área. Menos mal para o Barcelona porque o gol foi marcado nos acréscimos, aos 47 do segundo tempo. O Barcelona será visitante na próxima rodada, domingo (9), em Sevilha, com o Betis. Antes, irá a Bilbao para o jogo único com o Athletico, quarta (5), pelas quartas de final da Copa do Rei.

DOIS CARTÕES – Barcelona 2 x 1 Levante registrou 16 faltas (10 do time da cidade de Valencia) e os dois cartões amarelos aplicados pelo árbitro Cordero Vega foram para o zagueiro Piqué e o lateral Jordi Alba, ambos do Barcelona. O Levante é décimo terceiro colocado com 26 pontos após a décima segunda derrota e tem saldo negativo de sete gols (27 a 34). O Barcelona trocou 691 passes, mais 396 que o Levante (295).

Foto: Don Balon