Escolha uma Página

Artilheiro do Campeonato Espanhol 2019-2020 com 18 gols, recordista da temporada com 23 gols em 28 jogos, Messi marcou quatro gols pela sexta vez em um jogo e três gols pela quarta vez no primeiro tempo, nos 5 x 0 deste sábado (22) do Barcelona sobre o Eibar, diante de 66.970 torcedores no estádio Camp Nou. O meia Arthur, ex-Grêmio, fechou a goleada, com assistência do estreante Martin Braithwite, dinamarquês de 28 anos.

VITÓRIA 17 – O Barcelona chegou a 17 vitórias e assumiu a liderança com 55 pontos, mas o Real Madrid pode recuperar porque ainda joga neste sábado, como visitante, em Valencia, com o Levante. O saldo de gols do Barcelona aumentou para 33 (62 x 29). O Eibar sofreu a décima segunda derrota em 24 jogos e o saldo negativo é de 15 gols (22 x 37). O  Eibar foi recordista de permanência na segunda divisão, em 18 temporadas consecutivas.

25 MINUTOS – Depois de quatro jogos sem marcar, Messi não levou mais de 25 minutos para fazer três gols no primeiro tempo, aos 14, 37 e 39, e na volta do intervalo, marcou seu quarto gol aos 42, e aplaudiu Arthur, ex-Grêmio, pela bela jogada e o quinto gol aos 44 minutos. O atacante Braithwaite, de 28 anos, comprado por 18 milhões de euros do Leganés, estreou bem ao substituir o francês Antoine Griezmann aos 27 do segundo tempo.

6.151 GOLS – O Barcelona tornou-se o time com mais gols marcados na história do Campeonato Espanhol, com 6.151, superando em apenas um gol o Real Madrid, de acordo com a estatistica do prestigioso MUNDO DEPORTIVO, diário de muito conceito entre os torcedores. Messi passou a ter mais cinco gols que o francês Karim Benezema, vice-artilheiro do campeonato com 13.

FC BARCELONA – Ter Stegen, Semedo, Piqué (Umtiti, 23 do segundo tempo), Lenglet e Firpo; Busquets (De Jong, 14 do segundo tempo), Rakitic, Artur e Arturo Vidal; Messi e Griezmann (Braithwaite, 27 do segundo tempo). Técnico – Enrique Setién. Nenhum do Barcelona advertido com cartão pelo árbitro Cesar Soto Grado, de 39 anos, espanhol de Toledo, que advertiu o zagueiro Pape Diop, do Eibar, time mais punido com amarelos no campeonato.

CLÁSSICO – Os 92 mil lugares do Camp Nou estão esgotados para o clássico do domingo, 1 de março, com o Real Madrid, às nove da noite, na Espanha, cinco da tarde (hora do Rio). Antes, o Barcelona disputará o jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, terça (25), com o Napoli, no estádio San Paolo, no Sul italiano. O Napoli está motivado pela vitória como visitante (2 x 1) sobre o Brescia, sexta (21).

Foto: goal.com