GANHAR POR DOIS GOLS, depois de perder o primeiro jogo por 1 x 0, é missão complicada que o Botafogo só conseguiu cumprir quatro vezes este ano, com 2 x 0 no Bangu e no Nova Iguaçu; na virada de 4 x 2 no Madureira e na goleada de 5 x 0 no Volta Redonda. 1 x 0 no Vasco, no Maranhão, foi a única vitória em clássico.
O BOTAFOGO ATÉ CRIOU, antes de sofrer o gol de Jhon Arias, mas voltou a falhar nas finalizações, e nas poucas vezes em acertou, parou em boas defesas de Marcos Felipe, que reapareceu bem. Como acontece com a maioria dos times brasileiros, o Botafogo arrisca pouco (e mal) nos chutes de meia distância.
INDEPENDENTE DO RESULTADO do 2º jogo, domingo (27), no Maracanã, o Botafogo optou com acerto por uma intertemporada em Atibaia, terra do morango e das flores, um dos doze municípios paulistas considerados Estâncias Climáticas. A 67 km da capital e com altitude de 803 metros, é o ideal, mesmo em preparação curta.
OS GRAMADOS DE TREINAMENTO do estádio Nilton Santos passam por uma boa recuperação, e Atibaia é ideal para o início do trabalho do técnico português Luis Castro, que será apresentado no início da próxima semana. Atibaia é um lugar calmo, com bons campos, hotéis tranquilos e ambiente favorável à preparação.
SERIA BOM QUE O BOTAFOGO também convidasse para uma palestra o maior medalhista paralímpico brasileiro, Daniel Dias, de 33 anos, secretário de Esporte de Atibaia. Autêntica lição de vida, Daniel ganhou 27 medalhas (14 de ouro), é o 6º entre os nadadores mais laureados e o 14º paralimpico com mais medalhas.
O BOTAFOGO VOLTARÁ MAIS FORTE à Série A. Depois de Patrick de Paula, comprado do Palmeiras, o clube conseguiu o retorno do volante Luis Oyama, do Mirassol, de tanta importância na vitoriosa campanha de campeão da Série B em 2021. O investidor norte-americano John Textor promete outros nomes de peso.
A ESTREIA DO BOTAFOGO, na volta à Série A, será domingo, 10 de abril, no estádio Nilton Santos, com o Corinthians. Após os jogos fora de casa, com Ceará e Atlético Goianiense, o Botafogo fará dois jogos seguidos no Rio, com o Juventude, e o clássico da 5ª rodada, com o Flamengo, no Maracanã.
Foto: Fogão Net