Escolha uma Página

Um dia depois da exibição de gala na vitória (4 x 2) do Barcelona sobre o Tottenham, diante de 90 mil torcedores no lendário estádio de Wembley, nos arredores de Londres, o apoiador brasileiro Arthur, que o Grêmio vendeu por 32 milhões e 800 mil euros, em março, deve ter a multa rescisória aumentada em mais de dez vezes do seu valor. 

O jornalista Xavier Bosch i Sancho, 51 anos, formado em Ciências da Comunicação pela Universidade Autônoma de Barcelona, depois de elogiar o jogador brasileiro, na tarde desta quinta (4), em seu programa Agora, na TV3, deixou no ar a pergunta: “Será que a multa de 400 milhões de euros, para tirar Arthur do Barcelona, não é pequena”? 

QUASE 1 BI e 800 – O valor estabelecido pelo Barcelona para a multa rescisória do contrato de Arthur, com valor até 2022, corresponde a quase 1 bilhão e 800 milhões de reais, mas o clube já admite aumentar. Xavier Bosch i Sancho, também autor de peças de sucesso no teatro, rasgou elogios ao apoiador brasileiro: “Com Busquets e Rakitic, não há outro melhor que Arthur para o Barcelona sair com mais velocidade e inteligência da defesa e do meio-campo para o ataque”.

MAIS ELOGIOS – O crítico Bosch, de alta reputação e conceito elevado em suas análises, faz outros elogios ao apoiador: “Arthur demonstra uma noção muito segura de como se posicionar e joga de cabeça erguida, com ampla visão do campo. Ele não apenas sabe a direção certa para mandar a bola, mas o faz com incrível simplicidade e perfeição. É um virtuose”.

Foto: site liverpoolecho.co.uk

MARAVILHOSA – O ex-atacante Craig Bellamy, galês de 39 anos, classificou como “maravilhosa” a exibição de Arthur nos 4 x 2 de ontem (quarta, 3) do Barcelona sobre o Tottenham: “Poderia dizer que Arthur fez um jogo inteiro perfeito, marcando e apoiando. Atuação de gala, maravilhosa mesmo” – afirmou Belamy, hoje analista da televisão inglesa, que resumiu: “Arthur não poderia mesmo ser de outro time. Ele nasceu para jogar no Barcelona”.

CONCORRENTE – O meia chileno Arturo Vidal, ex-Bayern de Munique, disputa a mesma faixa de campo no Barcelona com Arthur, mas também se curvou diante da exibição do apoiador brasileiro: “Fez uma exibição sem falha do início ao fim, mostrando talento e categoria” – resumiu Vidal, que em seu perfil no Instagram adicionou um emoji.

ANTES DA ATUAÇÃO de ontem (4), na Inglaterra, Arthur já havia feito uma grande apresentação na final da Supercopa da Espanha, em que o Barcelona ganhou (2 x 1) o título ao vencer o Sevilha, que recém tirou a invencibilidade do Real Madrid no campeonato. Arthur Henrique Ramos de Oliveira Melo, nome completo do goiano nascido em 12/8/96, na capital do estado, que é o coração verde da Pátria.

DOMINGO TEM MAIS – Líder do Campeonato Espanhol e 100% de aproveitamento na Liga dos Campeões, o Barcelona volta a campo domingo (7), no encerramento da oitava rodada, com o Valencia, no estádio Mestala, na terceira cidade mais populosa, no leste da Espanha, banhada pelo mar Mediterrâneo. Os 55 mil ingressos estão esgotados para ver o Barcelona e outra apresentação do brasileiro Arthur, nova sensação de um dos melhores times do mundo.

Foto: Bagu Blanco /  REX / Shutterstock