Foto: Marca
Antonella Rocuzzo, mulher de Messi, e Sofia Balbi, mulher de Luis Suarez, os maiores goleadores do Barcelona na atualidade, estão fechando as portas da loja de sapatos no ponto comercial mais valorizado da região central da cidade. O motivo são as perdas em torno de 150 mil euros, embora a versão seja de que motivos pessoais já não permitem mais conciliar os negócios com a vida particular, sobretudo pela chegada recente de filhos.
A IDEIA DA ABERTURA do negócio foi da mulher de Messi, por sugestão do designer de moda argentino Ricky Sarkany, de família húngara, que lançou a grife em Budapeste, nos anos 50, e teve como primeira cliente notável a atriz de cinema Zsa Zsa Gabor. Os pais de Sarkany se mudaram para Buenos Aires, onde expandiu os negócios e criou a linha de perfumes, com igual sucesso. Com isso, despertou o interesse das mulheres de famosos, casos de Antonella e Sofia, que tiveram o apoio dos maridos.
ENTRADA NA EUROPA – Depois de muito sucesso em Buenos Aires, com os desfiles das mais famosas modelos, Ricky Sarkany abriu as portas europeias, através de Antonella e Sofia. Hoje ele fala em expandir o negócio de sapatos e perfumes para todo o norte da Europa e até chegar à Ásia, onde o mercado pode se tornar ainda maior, pela força de Messi e Suarez, ídolos de gerações do futebol. Nas férias, com as esposas, eles iriam aos países para o lançamento da marca.
NOMES E NÚMEROS – O nome da loja de sapatos de Antonella e Sofia é Roccbal 109, primeiras letras dos sobrenomes de ambas – Rocuzzo e Balbi – e junção dos números das camisas 10 de Messi e 9 de Suarez. Foi uma ideia do designer que as duas gostaram bastante e logo aprovaram. “Sou muito grato e reconhecido às duas, que me ajudaram a pisar na Europa” – resume Sarkany, de 60 anos, muito bem-sucedido no relacionamento da alta esfera da sociedade argentina.
PAIXÃO DE INFÂNCIA – Messi e Suarez têm algo muito em comum. Messi, ainda garoto, conheceu Antonella em Rosário, onde nasceram, na região central da Argentina, a 300km de Buenos Aires. Apaixonaram-se, casaram-se e têm Thiago (5), Mateo (2) e Ciro (1 ano). Suarez conheceu Sofia aos 12 anos, em Montevidéu, onde nasceram. São pais de Benjamin e Delfina. Sofia, de família de classe média. Poucos se lembram: Suarez foi varredor de rua, para ajudar a família, no bairro pobre onde cresceu.