Escolha uma Página

O Vasco sofreu a oitava derrota em vinte jogos e caiu duas posições na estreia do técnico Alberto Valentim, na noite desta quarta (29), em jogo atrasado que completou a décima quinta rodada do Brasileirão, diante de 12.907 pagantes, na Arena da Baixada, em Curitiba. O gol foi do atacante paulista Raphael Veiga, de 23 anos, 1,78m, emprestado pelo Palmeiras, completando de cabeça a falta batida pelo zagueiro Léo Pereira, aos 16 minutos do segundo tempo.

Com campanha idêntica à do Vasco – 6 vitórias, 6 empates, 8 derrotas -, o Atlético Paranaense subiu três posições e é décimo terceiro por ter vantagem no saldo de gols (3), com 23 marcados, enquanto o saldo do Vasco é negativo de quatro, com 25 gols marcados e 29 sofridos. O Vasco ainda tem um jogo atrasado de 30 de abril, pela terceira rodada, com o Santos, na Vila Belmiro, mas jogará antes com o Santos, pela vigésima segunda rodada, no próximo sábado (1 de setembro), às 19 horas, no Maracanã.

O time da estreia do técnico Alberto Valentim: Martin Silva, Lenon, Luis Gustavo, Bruno Silva e Henrique; Desábato (Tiago Galhardo, 29 do segundo tempo), Andrey (Moresche, 41 do segundo tempo), Raul e Pikachu; Vinícius Araújo e Andrés Rios (Kelvin, 30 do segundo tempo). O zagueiro Luis Gustavo foi o único advertido com cartão amarelo, aos 30 do segundo tempo, por falta por trás no atacante Pablo. O árbitro Rodrigo Ferreira, da Federação Catarinense, teve boa atuação.

  • SEM VENCER FORA – O Vasco ainda não conseguiu ganhar como visitante e sofreu a quinta derrota – quarta sem fazer gol – jogando fora do Rio. Só marcou cinco gols e sofreu treze. O Atlético Paranaense, jogando em casa, obteve a sexta vitória – quarta sem sofrer gol -, com 21 gols marcados e 10 sofridos. As vitórias mais expressivas do time em Curitiba foram 5 x 1 na Chapecoense, 4 x 0 no Vitória e 3 x 0 no Flamengo. Sábado (1 de setembro), o Atlético volta a jogar em Curitiba com o Bahia.

 

BAHIA GANHA PRIMEIRA COMO VISITANTE E ULTRAPASSA BOTAFOGO

No outro jogo adiado da décima quinta rodada, o Bahia ganhou a primeira como visitante – 2 x 0 sobre o Ceará -, na noite desta quarta (29), no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, e subiu quatro posições, ultrapassando o Botafogo, que também tem 6 vitórias, 7 empates e 8 derrotas, mas perde para o Bahia no saldo de gols. O Bahia fez 22 e sofreu 26, e o Botafogo marcou 20 e sofreu 27. A vitória do Bahia foi a única de time visitante na décima quinta rodada.

O Bahia marcou um gol em cada tempo, com o zagueiro Lucas Fonseca, de cabeça, aos 27, e o atacante Gilberto aos 41 do segundo tempo, quando o Ceará mais pressionava pelo gol de empate. Foi a décima derrota do Ceará, ameaçado de voltar à Série B em 2019, porque continua em penúltimo com 17 pontos, 3 vitórias e 8 empates, após sofrer esta noite a décima derrota. O saldo negativo de gols do Ceará é de 12, com 24 sofridos e 12 marcados.

O Ceará jogará com o Flamengo no próximo domingo (2 de setembro), às 11 horas, no Maracanã. O Bahia jogará às 16 horas com o Atlético Paranaense, em Curitiba.

Foto: site SuperVasco