O MILAN venceu a Lecce por 3 x 0, com três gols em cinco minutos, em jogo isolado da abertura da 6ª rodada, na noite desta 6ª feira (27), no estádio de San Siro, e voltou à liderança do Campeonato Italiano depois de 343 dias, junto com o Torino, com 11 pontos, que pode se isolar domingo (29), se vencer em casa a romana Lazio.

O ATACANTE espanhol Alvaro Morata, de 31 anos, marcou de cabeça o 1º gol aos 38 minutos, após cruzamento do lateral-esquerdo francês Theo Hernandez, de 26 anos, que fez o 2º gol aos 41, e o 3º foi do norte-americano Christian Pulisic, de 26 anos, aos 43 minutos.

NO PRIMEIRO jogo após raspar a barba, Morata ainda se queixava de dores no ombro esquerdo, provocadas pela bursite. Theo Hernandez ficou a três gols de Paulo Maldini, defensor com mais gols (32) da história do Milan, e Pulisic se igualou a Thuram (Inter) e Retegui (Atalanta), com 4 gols, artilheiros do campeonato.

“NEM TUDO foi perfeito, mas fizemos um jogo bem aplicado” – resumiu o técnico português Paulo Fonseca, ex-zagueiro de 51 anos, que espera a reabilitação do Milan, no segundo jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões, 3ª (1), com o Leverkusen, após a derrota para o Liverpool.

O MILAN terminou o jogo com 10 porque o zagueiro Davide Bartesaghi, de 18 anos, foi expulso pelo árbitro Luca Zufferli, de Udine, aos 35 minutos do 2º tempo, por falta dura no atacante africano Lameck Banda, de 23 anos. O Napoli, 3º, joga domingo (29) em casa com o Monza, e a atual campeã, Inter, visita a Udinese, neste sábado (28), no estádio Friuli.

Foto: acmilan.com