Escolha uma Página

Goal.com

Nove meses depois de ter saído à francesa, até certo ponto aborrecido com o presidente do clube, que não valorizou seu trabalho, o francês Zidane voltou na tarde deste sábado (16) ao comando do Real Madrid, que manteve o terceiro lugar do Campeonato Espanhol, diante de 65.054 torcedores, ao vencer (2 x 0) o Celta de Vigo, antepenúltimo e primeiro do rebaixamento, no estádio Santiago Bernabeu. O lateral Marcelo, depois de meses na reserva com o técnico argentino Santgiago Solari, recuperou a posição.

EM 15 MINUTOS – Os dois gols foram no segundo tempo, com intervalo de 15 minutos, entre o do espanhol Isco, aos 18, após cruzamento rasteiro do francês Benzema, e o do galês Gareth Bale, aos 33, com assistência de Marcelo e finalização de pé direito no canto do goleiro espanhol Ruben Blanco, de 23 anos, 1,88m, no Celta desde 2013 e que completou seu jogo 77. Além de Marcelo, o técnico Zidane promoveu também a volta do goleiro costa-riquenho Keylor Navas.

BEM SUPERIOR – O Real Madrid poderia ter goleado, mas o francês Benzema e o dominicano Mariano Diaz, que o substituiu, e também o espanhol Marco Asensio, mantido até o fim, estiveram em tarde obscura. Gareth Bale criou pelo menos quatro chances de ouro, mas nenhum dos três soube aproveitar. Bale foi o único advertido do jogo com cartão amarelo pelo árbitro Martinez Munuera por atingir o rosto do zagueiro Vazquez com o braço, aos 44 do primeiro tempo.

CAUSOU SURPRESA – Das 23 faltas marcadas por Munuera, árbitro do colegiado de Valencia, 15 foram cometidas pelo Real Madrid, que poucas vezes no atual campeonato entrou tão forte nas divididas. Zidane havia dito que o time teria outra pegada com seu retorno, mas a  maioria dos observadores do MarcaMundo Deportivo e As, os principais jornais esportivos, considerou exageradas as entradas. 

TERCEIRO LUGAR – Com a décima sétima vitória na volta de Zidane, o Real Madrid foi aos 54 pontos em 28 rodadas e manteve o terceiro lugar, a dois do Atlético de Madrid (56), que ainda joga como visitante com o Atlético de Bilbao, no estádio San Mamés. O líder Barcelona soma 63 pontos e só joga amanhã (17) à noite, com o Betis, oitavo com 39, no estádio Benito Villamarin, em Sevilha. Time do Real Madrid que fez 2 x 0 no Celta: Navas, Odriozola, Varane, Sergio Ramos (cap) e Marcelo; Kross, Modric (Valverde, 31 do segundo tempo) e Isco (Ceballos, 18 do segundo tempo); Gareth Bale, Benzema (Mariano Diaz, 37 do segundo tempo) e Marco Asensio.