ATUANDO MAIS CENTRALIZADO, Neymar volta à seleção no jogo da noite de hoje (24) com o Chile, no Maracanã, sob muita pressão. A vida extracampo do atacante do PSG tem sido muito questionada em Paris, onde se comenta que passou a beber muito, o que ele faz questão de desmentir com toda firmeza.

O TÉCNICO TITE EVITA COMENTAR, limitando-se a dizer: “A realidade do clube é uma e a da seleção, outra bem diferente. Já temos a nossa pressão e não vamos trazer a dos outros”. Tite faz questão de ressaltar que o ambiente na seleção é o melhor possível e que os jogadores estão comprometidos em ganhar a Copa.

A SELEÇÃO ESTÁ ESCALADA com Alisson, Danilo, Marquinhos, Tiago Silva e Arana; Casemiro, Fred e Paquetá; Antony, Neymar e Vinicius Junior, que teve no último domingo (20) uma de suas atuações mais apagadas no Real Madrid, goleado pelo Barcelona por 4 x 0, no estádio Santiago Bernabeu, em Madrid.

A EXPECTATIVA É DE BOM PÚBLICO na noite de hoje (24), no Maracanã. 42 mil dos 70 mil ingressos foram vendidos. O jogo será apitado por Dario Humberto Herrera, argentino de 37 anos, árbitro FIFA desde 2015. Com 137 dos 141 votos, o baiano Ednaldo Rodrigues, de 68 anos, foi eleito ontem (23) presidente da CBF, até 2026.

A SELEÇÃO FARÁ O PENÚLTIMO JOGO das eliminatórias na próxima 3ª feira (29) com a Bolívia, na altitude de 3.625 metros do estádio Hernando Siles da capital La Paz. O jogo atrasado da 6ª rodada com a Argentina, interrompido aos 5 minutos, por agentes da Anvisa e da Polícia Federal, ainda não tem data e local marcados.

MULTADA PELA FIFA EM 540 MIL DÓLARES, o equivalente a R$2.800 mil, por ter o mando do jogo, a CBF vai recorrer da decisão. A comissão técnica está na expectativa da confirmação dos amistosos antes da Copa do Mundo, que será iniciada na 2ª feira, 21 de novembro e terminará domingo, 18 de dezembro.

Foto: TNT Sports