NUNES, UM DOS SÍMBOLOS da geração mais vitoriosa da história do futebol do Flamengo, foi homenageado nesta 3ª feira (22), ao pôr os pés na Calçada da Fama do Maracanã. No então maior estádio do mundo, ele marcou o gol do 1º título brasileiro, em 1 de junho de 80, nos 3 x 2 no Atlético, diante de 154 mil torcedores.

A ALEGRIA DE NUNES foi ainda maior, por ter Gabriel, herdeiro de sua camisa 9 e atual artilheiro – 56 gols em 81 jogos -, que também foi homenageado, e ao ser perguntado se prefere decidir com Fluminense ou Botafogo, foi irônico e respondeu sorrindo: “Tanto faz. Eles é que tem que ter medo do Flamengo”.

NUNES BRILHOU NO FLAMENGO, com os dois gols mais marcantes de sua carreira,  no domingo, 13 de dezembro de 1981, quando Raul, Leandro, Marinho, Mozer e Junior; Andrade, Adílio e Zico (c); Tita, Nunes e Lico ganharam do Liverpool por 3 x 0 em 28 minutos e conquistaram o único Mundial de clubes de um time do Rio.

NUNES MARCOU 87 gols em 177 jogos, depois de sua primeira passagem no Flamengo (80-82), que voltou a defender em 84 e em 87. Gabriel e os demais jogadores reiniciam os treinos nesta 4ª (23), após o descanso merecido de dois dias, depois de eliminarem o Vasco e enquanto esperam por Fluminense ou Botafogo.

Foto: Coluna do Fla