Escolha uma Página

Vencedor dos oito últimos campeonatos consecutivos, o Bayern Munique assumiu a liderança na virada (3 x 2) deste primeiro sábado (7) de novembro, sobre o Borussia Dortmund, no Westfalenstadion, em Dortmund, com o segundo gol marcado de cabeça pelo polonês Robert Lewandowski, que completou 259 gols em 300 jogos, desde julho de 2014. Bom dizer: Lewandowski era do Borussia Dortmund, e se transferiu sem nada custar ao Bayern Munique, onde quer encerrar a carreira.

OITAVA VITÓRIA – Desde a temporada 2015-16, foi a oitava vitória em dez jogos, e dois empates, com o Borussia, e o Bayern marcou 93 gols, sofrendo apenas só 9. Neste sábado (7), o Borussia fez 1 x 0, gol do meia alemão Marco Reus aos 45, mas o Bayern empatou ainda antes da saída para o intervalo, com o gol de falta do zagueiro austríaco Alaba, em jogada ensaiada de três toques, com finalização no ângulo esquerdo, aos 49 minutos.

ARTILHEIRO – Logo aos 3 do segundo tempo, Lewandowski marcou de cabeça o segundo gol, após cruzamento do lateral francês Lucas Hernandez, e deu preciosa assistência para o meia alemão Leroy Sané fazer o terceiro aos 35. O norueguês Haaland fez o segundo do Borussia, aos 38, driblando o goleiro Neuer, após bom lançamento do lateral franco-português Raphael Guerreiro. Lewandowski teve dois gols bem anulados por impedimento, mas é o artilheiro do campeonato com 11 gols em 7 jogos.

MANUEL NEUER, Sarr, Boateng (Javi Martinez), Alaba e Lucas Hernandez; Kimmich (Tolisso), Goretzka e Coman (Sané); Thomas Muller, Lewandowski e Gnabry – o time líder da Bundesliga 2020-21, com 18 pontos em 7 jogos – 6 vitórias, 1 derrota, saldo de 16 gols (27 a 11) -, dirigido pelo técnico alemão Hans-Dieter Flick, de 55 anos, campeão da Liga dos Campeões da Europa. O vice-líder é o Leipzig, com 16 pontos, após a vitória (3 x 0) sobre o Freiburg, e o Borussia Dortmund, com a segunda derrota, caiu para terceiro com 15 pontos.

Foto: Techfinguy