thepeoplesperson.com

O Manchester United chegou à quarta vitória consecutiva na Premier League, com os 2 x 0 da noite desta primeira quarta (2) de 2019, sobre o Newcastle, no St.James Park, o mais antigo e o maior estádio de Newcastle upon Tyne, cidade do nordeste da Inglaterra, e o sexto maior do Reino Unido, com os 52.409 lugares ocupados. Quarta vitória do técnico norueguês Gunnar Solskjaer, 45 anos, ex-atacante do Manchester United, que defendeu de 1996 a 2007 -, com 126 gols em 266 jogos. O dedo e a paixão dele pelo clube se fazem sentir, como nas duas substituições simultâneas, efetuadas aos 17 minutos do segundo tempo.

EM SEGUNDOS – O técnico tirou o meia espanhol Mata e colocou o atacante belga Lukaku, e tirou o inglês Martial e colocou o chileno Alexis Sanchez, recuperado de lesão muscular, após um mês de tratamento intensivo. 40 segundos depois de entrar, Lukaku abriu o placar, aos 18, aproveitando o rebote do goleiro russo Martin Duvravka, 29 anos, 1,92m, que espalmou a falta cobrada pelo inglês Rashford, que fez o segundo gol aos 35, após tabela de Lukaku e Alexis Sanchez. O Manchester United, sexto com 38 pontos, está só a três pontos do Arsenal (41) e a seis do Chelsea (44), que hoje (2) empatou (0 x 0) em casa com o Southampton.

SEM BRASILEIRO – Não há jogador brasileiro no Manchester United. Entre os destaques do time, o goleiro De Gea e o meia Mata, ambos espanhóis; o volante canhoto sérvio Nemanja Matic; o atacante belga Lukaku; o meia inglês Jesse Lingard, e o atacante francês Paul Pogba, campeão do mundo, que estava em atrito com o técnico português José Mourinho. O próximo jogo do Manchester United será o mais difícil desde que o novo técnico assumiu: sábado (5), em Londres, com o Tottenham, que só perderá a vice-liderança com 48 pontos, se o Manchester City (47) ganhar nesta quinta (3) do líder invicto Liverpool (54).