O EMPATE NÃO É O IDEAL, só um paliativo para o Fluminense, 14º, 37 pontos, se manter fora do rebaixamento, ainda que os seguidores Criciúma (15º, 37 pontos), Bragantino (16º, 35), Athletico Paranaense (17º, 34) e Juventude (18º, 34) vençam os jogos de amanhã (8).

PARA O FLUMINENSE, o ideal é que Vitória (12º) e Corinthians (13º), ambos com 38 pontos, empatem em Salvador, porque o vencedor se distanciaria e abriria vantagem na reta final, faltando então cinco rodadas, que provocarão muita ansiedade e ainda mais tensão.

NO OUTRO JOGO da noite desta 6ª feira (8), o ideal é que o mandante Palmeiras (2º, 61 pontos), com chances de título cada vez mais remotas, vença o Grêmio (11º, 39 pontos). Assim, desde que vença o Internacional, o Fluminense subiria três posições e terminaria a 33ª rodada em 11º.

BOM DIZER, para lembrar que a missão tricolor da noite desta 6ª feira em Porto Alegre, é bem complicada: o Internacional, 5º, 56 pontos, não perde há 13 jogos (9 vitórias), e o Fluminense estará bem desfigurado, sem Fábio, Arias, Ganso, entre as ausências que podem ser consideradas mais sentidas.

O INTERNACIONAL, dos 16 jogos em casa, ganhou 8 (5 sem sofrer gol), empatou 6 e só perdeu (2 x 1) para Atlético Mineiro e Vasco. O visitante Fluminense, em 16 jogos, perdeu 11 (7 sem fazer gol), só empatou com o Criciúma (1 x 1), e teve o mérito de não sofrer gol nas quatro vitórias.

O FLUMINENSE, se perder, corre o risco de entrar no rebaixamento, se o visitante Criciúma, ao menos empatar com o Cruzeiro, e o visitante Bragantino vencer o lanterna e já rebaixado Atlético Goianiense. A vitória do visitante Athletico sobre o São Paulo é ruim para o Fluminense, que empataria em pontos (37), vitórias (10) e seia superado no saldo de gols.

VITOR EUDES, Samuel Xavier, Thiago Silva, Antonio Carlos e Diogo Barbosa; Bernal, Martinelli, Nonato e Lima; Keno e Cano, o time que inicia com o Internacional, com Samuel Xavier, Thiago Silva, Martinelli e o técnico Mano Menezes com dois cartões amarelos.

BOM LEMBRAR: o Fluminense terá mais três jogos no Maracanã, com Fortaleza, Criciúma e Cuiabá, e visitará o Athletico Paranaense, e na última rodada, o Palmeiras. Quinze pontos fundamentais, decisivos, que precisarão ser disputados com o coração na ponta da chuteira.

Fotos: Reprodução/Lucas Merçon/Fluminense F.C.