Escolha uma Página

O primeiro jogo a ser apitado por uma mulher, na noite desta segunda (27), no estádio Rei Pelé, em Maceió, poderá registrar o maior salto de qualidade de um time, no encerramento da sexta rodada do Brasileirão 2019. Em sua volta à Série A, com 9 pontos em 5 jogos, o Goiás subirá nada menos que seis posições, se vencer o CSA, e ultrapassará Bahia, Internacional e Flamengo, com 10 pontos; Santos, São Paulo e Corinthians, com 11, e se igualará ao vice-lider Atlético Mineiro, com 12, ficando a 4 pontos do Palmeiras, com 16, líder e único invicto, com ataque mais positivo (13) e defesa menos vazada (1).

DEPENDENDO do resultado, o Goiás poderá até mesmo tirar o Atlético Mineiro da vice-liderança e provocar mudanças nas posições subsequentes, alterando a classificação dos outros times. Se ganhar do CSA, um dos três que ainda não venceram – os outros dois são Avaí e Vasco -, o Goiás empatará em vitórias (4) com o Atlético Mineiro e poderá superá-lo no saldo de gols, em que estão iguais com 1 gol. O Atlético fez 8, sofreu 7; o Goiás marcou 6, sofreu 5. O Goiás precisa ganhar por 3 x 0 para ter mais gols marcados que o Atlético. Mesmo que não consiga, a vitória já será suficiente para levá-lo ao terceiro lugar.

CAMPANHA – Das três vitórias do Goiás, só uma foi como visitante, 1 x 0 no Fluminense. No outro, perdeu (2 x 1) para o Cruzeiro. O CSA, em casa, só conseguiu dois empates, 1 x 1 com os reservas do Palmeiras, e 0 x 0 com o misto do Santos. O time alagoano, dirigido pelo técnico carioca Marcelo Cabo, que o recolocou na Série A, não faz gol há três jogos: 0 x 0 com Santos e Avaí, e derrota de 2 x 0 para o Internacional. Já o Goiás, tenta a terceira vitória consecutiva, depois de 2 x 1 no Ceará e 1 x 0 no Botafogo. CSA x Goiás será apitado pela paranaense Edna Alves Batista, de 39 anos, única árbitra do Brasil na Copa do Mundo Feminina de junho na França.

NO OUTRO JOGO da noite, a primeira vitória doAvaí aliviaria muito o sufoco do campeão catarinense, que chegaria aos seis pontos, igual ao Cruzeiro, que só está um ponto acima do Grêmio, que abre o rebaixamento com cinco pontos. O Avaí joga em seu estádio da Ressacada, em Florianópolis, com o Ceará, com seis pontos, que perdeu as duas fora de casa, 1 x 0 para o Cruzeiro e 2 x 1 para o Goiás. Com certeza, o carioca Rodrigo Miranda vai apitar um jogo bem disputado, e às 10 da noite desta segunda (27) saberemos como terminou a sexta rodada, em que o Flamengo, com uma grande virada, foi o único do Rio a vencer.