Escolha uma Página

O Bayern Munique pode estabelecer outro recorde em sua história de 120 anos, se vencer o Bayer Leverkusen, dia 4 de julho, na final da Copa da Alemanha, que seria seu trigésimo terceiro título invicto. Atual octacampeão e com 29 títulos de campeão da Alemanha, o Bayern ganhou 19 vezes invicto a Copa da Alemanha, desde a primeira em 1956-1957, sete vezes invicto a Supercopa da Alemanha e seis vezes invicto a Copa da Liga. Será sua terceira final consecutiva na Copa da Alemanha.

O ARTILHEIRO – Não foi com a facilidade esperada, mas o Bayern venceu (2 x 1) o Eintrachut Frankfurt, nesta quarta (10), ainda sem público na Arena Munique. Com a quinta assistência nos últimos cinco jogos de Thomas Muller, que agora soma 24 assistências em 42 jogos, o meia croata Ivan Perisic, de 31 anos, em bela cabeçada, estilo peixinho, fez seu sexto gol em 28 jogos, aos 14 do primeiro tempo. O goleiro Kevin Trapp não deixou que o Bayern saísse para o intervalo com vitória mais ampla.

DANNY COSTA, de 26 anos, filho de africanos, nascido em Neuss, distrito de Dusseldorf, empatou para o Eintracht Frankfurt aos 24 do segundo tempo, seu quarto gol em 32 jogos. Zagueiro de 1,87m, avança bem e foi um dos destaques da equipe que ganhou a Copa da Alemanha de 2017-18, vencendo (3 x 1) o próprio Bayern. O quarto gol nesta Copa da Alemanha, de Robert Lewandowski, de carrinho, aos 30 minutos, após cruzamento do canadense Davies, colocou de novo o Bayern na final.

LEWANDOWSKI, polonês de 31 anos, está ampliando a vantagem para ganhar, pela primeira vez em sua carreira, a Chuteira de Ouro, agora com 45 gols em 39 jogos na temporada 2019-2020. O Bayern pode ser campeão no próximo fim de semana, se vencer o Borussia Monchengladbach e o vice-líder Borussia Dortmund perder fora de casa para o Fortuna Dusseldorf. A partir do fim de semana, os reservas que ficam na arquibancada estarão desobrigados do uso de máscaras.

RACISMO – Os jogadores do Bayern usaram camisa branca durante o aquecimento, com dizeres em que o clube combate o racismo. Os mesmos termos foram usados nas bandeirinhas brancas de escanteio: Gegen (contra, em alemão) Rassismus. O Bayern também tem utilizado a programação de seu canal fechado de televisão, destinado aos mais de 130 mil sócios do clube, para intensificar a campanha contra o preconceito racial.

DESOLADO – O goleiro Kevin Trapp, de 29 anos, 1,89m, considerado entre os melhores europeus, mostrou-se desolado após a derrota: foi o décimo jogo que disputou com o Bayern e perdeu todos. Kevin Trapp foi campeão em 2018-19 da Supercopa da França pelo PSG e depois vendido à Juventus, que o emprestou ao Eintracht Frankfurt, após contratar o italiano Gianluigi Buffon.

Foto: Lennart Preiss/Witters/Pool/IMAGO Images