De certa forma, os técnicos surpreenderam na última entrevista antes da final de hoje (23), no Estádio Monumental de Lima, ao anteciparem as escalações para a primeira decisão em jogo único da Libertadores em 60 anos.
FLAMENGO – Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luis; Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel.
RIVER – Franco Armani, Montiel, Martinez Quarta, Javier Pinola e Milton Casco; Ignacio Fernandez, Enzo Perez, Palacios e De La Cruz; Matias Suarez e Rafael Borré, colombiano. De La Cruz é uruguaio, irmão do meia Carlos Sanchez, do Santos.
APITO CHILENO – Roberto Tobar, de 41 anos, é o árbitro, em outra grande final no ano, após dirigir Brasil 3 x 1 Peru, em 7 de julho, no Maracanã, decisão da Copa América. Ele expulsou Gabriel Jesus, suspenso por dois meses, por tentar derrubar a cabine do VAR, ao sair irritado do gramado, conforme seu relato na súmula.
ÁRBITRO FIFA desde 2014, o primeiro jogo internacional que apitou foi Atlético Mineiro 1 x 0 Zamora, em 10 de abril, pela Copa Sul-Americana. Dirigiu as finais de 2015 e 2017 do Sul-Americano sub-17 e atuou no Mundial da mesma categoria em 2015. Rigoroso, não aceita reclamação. Tobar formou-se em Engenharia de Gestão Informática.
NUBLADO – A previsão do Serviço Nacional de Meteorologia do Peru para este penúltimo sábado (23) de novembro, em Lima, é de tempo nublado, com temperatura de 22 graus às 15 horas (horário peruano), quando começará Flamengo x River. A previsão de chuva é de 20%. No horário do Rio de Janeiro, o jogo será às 17 horas.
Foto: Sapo Desporto