Escolha uma Página

TRÊS DIAS DEPOIS de aplicar no Goiás a maior goleada do Brasileiro de 2023 por 5 x 0, o Palmeiras assumiu a liderança com 13 pontos, ataque mais positivo (15) e o artilheiro do campeonato, Raphael Veiga, com 4 gols em 5 jogos, ao golear o Grêmio por 4 x 1 e completar 27 jogos de invencibilidade como mandante, na noite de ontem (10), no Allianz Parque. R$2.893.620,73. 37.532 pagantes. O Palmeiras só perde a liderança se o Botafogo vencer hoje (11) o Corinthians.

ARTILHEIRO DO TIME em 2023 com 10 gols, o meia Raphael Veiga completou o quarto jogo consecutivo marcando gol. Ele fez o 1º, de cabeça, após cruzamento do lateral Mayke, aos 23, e o meia Bitello empatou aos 46, com belo chute no ângulo. Aos 9 do 2º tempo, Raphael Veiga converteu o pênalti do zagueiro Uvíni, com o braço; participou do 3º gol, de Mayke, e deu assistência para o zagueiro Luan, aniversariante do dia, fechar a goleada aos 28 minutos.

O PALMEIRAS IGUALOU o recorde de 10 vitórias consecutivas no Allianz Parque, onde o último jogo que não venceu foi o 0 x 0 com o São Paulo, em 22 de janeiro de 2023, na fase de grupos do Campeonato Paulista. Após os 4 x 1 no Grêmio, o Palmeiras fará mais dois jogos consecutivos em casa, sábado (13), com o Bragantino, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, e 4ª feira (17), com o Fortaleza, o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

O TIME DOS 4 x 1 NO GRÊMIO: Weverton, Mayke, Gustavo Gomez (c), Luan e Piquerez; Zé Rafael (Fabinho), Gabriel Menino e Raphael Veiga (Endrick); Artur (Breno Lopes), Rony (Richard Rios) e Dudu (Bruno Tabata). O Grêmio caiu para o 7º lugar com 7 pontos, após a 2ª derrota e passou a ter saldo negativo de 2 gols, com 7 marcados e 9 sofridos. O técnico Renato Gaúcho procurou minimizar: “Nada de tempestade em copo d’água”.

                             VASCO PODE SUBIR SETE POSIÇÕES

SE VENCER O CORITIBA na noite de hoje (11), no estádio Couto Pereira, o Vasco, 15º com 5 pontos, subirá pelo menos sete posições e terminará a 5ª rodada em 8º, com 8 pontos, ultrapassando Bragantino, Bahia e Flamengo (6 pontos), Internacional, Grêmio, Santos e Atlético Mineiro (7 pontos). O Vasco pode até ser 7º, se o São Paulo, com 7 pontos, perder para o Fortaleza, na Arena Castelão. O Fortaleza, 6º com 8 pontos, é um dos três últimos invictos; o São Paulo, 7º, com 7 pontos.

Foto: Palmeiras