O PALMEIRAS, ÚNICO INVICTO, venceu o Coritiba por 3 x 1 e manteve a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 19 pontos, só menos 2 que o líder Botafogo, na noite de hoje (4), chegando ao 30º jogo sem perder, com a 23ª vitória e sete empates, a maior sequência invicta em seu Allianz Parque. O Palmeiras tem o ataque mais positivo (20), só perdeu 10 de seus últimos 113 jogos e é o time com menos derrotas (3) do futebol brasileiro em 2023, empatado com o Grêmio.

O PALMEIRAS já saiu para o intervalo com 2 x 0, gols de Artur aos 29 minutos, após cruzamento do lateral uruguaio Piquerez, e de Rony, de cabeça, aos 33, depois do lançamento do lateral mineiro Mayke. No 2º tempo, Rony fez o 3º aos 27, com assistência de Dudu, e o atacante santista Alef Manga, aos 37, marcou o gol do Coritiba, último colocado, único sem vitória, sexta derrota, quarta como visitante e o pior saldo negativo de gols do campeonato (8 a 20).

OS VICE-LÍDERES: Weverton, Mayke, Gustavo Gomez (c), Luan e Piquerez; Gabriel Menino (Richard Rios), Zé Rafael (Fabinho) e Luis Guilherme (Jhon Jhon); Dudu, Artur (Tabata) e Rony (Flaco Lopez). O técnico Abel Ferreira só teve advertência verbal do árbitro mineiro Felipe Lima, que aplicou cartões amarelos nos zagueiros Gustavo Gomez e Luan, no mesmo lance: em Luan, pela falta, e em Gustavo Gomez, pela marcação da falta. R$2.578.904,79. 32.570 pagantes.

NO INTERVALO, o Palmeiras lançou a camisa comemorativa do título paulista de 1993 e homenageou, sob muitos aplausos dos quase 35 mil torcedores, os campeões Edmundo, Zinho, Cesar Sampaio, Veloso e Zago, que era zagueiro, atual técnico do Coritiba. O time era dirigido por Vanderlei Luxemburgo, hoje técnico do arquirrival Corinthians, que em 93 e 94 foi bicampeão paulista e bicampeão brasileiro.

O PALMEIRAS será visitante nas duas próximas rodadas: domingo (11), no clássico com o São Paulo, no Morumbi, e 4ª feira (21) com o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador. No último domingo (25) de junho, o Palmeiras jogará com o Botafogo, no estádio Nilton Santos.

                           GRÊMIO VENCE SÃO PAULO DE VIRADA

O JOGO DOS TRICOLORES gaúcho e paulista foi decidido no 1º tempo da tarde de hoje (4), na Arena Grêmio, onde o técnico Dorival Junior perdeu a invencibilidade no Campeonato Brasileiro, na segunda derrota do São Paulo por 2 x 1 como visitante, tal como na estreia, para o Botafogo, quando o time ainda era dirigido por Rogério Ceni. O São Paulo havia ganhado de virada do Goiás, na rodada anterior, em noite chuvosa no Morumbi.

TRÊS ARGENTINOS tiveram participação no lance dos dois primeiros gols: Calleri, ao marcar de cabeça o do São Paulo, aos 15 minutos, após lançamento longo do lateral Caio Paulista, e Franco Cristaldo, ao empatar aos 28, convertendo pênalti do zagueiro Alan Franco, que abriu muito os braços e tocou na bola com a mão. O gol da virada do Grêmio foi do lateral-esquerdo Reinaldo, ex-São Paulo, aos 39 minutos.

FOI A TERCEIRA VITÓRIA do Grêmio, invicto em casa, valendo entrada no G-4. O Grêmio está igual ao Atlético Mineiro em pontos (17), vitórias (5), empates (2) e derrotas (2), mas em desvantagem no saldo de gols: 6 a 2, porque o Atlético, 3º colocado, marcou 13, sofreu 7. O Grêmio fez 14 e sofreu 12. Enquanto o São Paulo disputará o clássico paulista com o vice-líder Palmeiras, o Grêmio visitará o Flamengo, domingo (11), no Maracanã.

EM OITO VITÓRIAS DE VIRADA, quinta por 2 x 1, em 89 jogos do Campeonato Brasileiro de 2023, a primeira do Grêmio. O São Paulo havia conseguido a primeira na 8ª rodada, sobre o Goiás, no Morumbi. Invicto em casa, o Grêmio conseguiu a terceira vitória, após dois empates. O São Paulo ainda não ganhou como visitante: 2ª derrota e 3 empates.

O TÉCNICO RENATO GAÚCHO resumiu: “O 1º tempo do Grêmio foi maravilhoso”. “Reinventei o Grêmio com os três zagueiros” Bruno Alves, Kannemann e Bruno Uvíni. “A posse da bola pode até ser boa, mas não cria tanta chance de gol”. “O jogo com o Flamengo deve ser dos melhores. Gosto muito de adversários que não ficam só se defendendo”.

Fotos: Lance! , Grêmio e UOL