Escolha uma Página

Com a vitória (2 x 0) da noite de ontem sobre o Colo Colo, no Chile, o Palmeiras praticamente garantiu a vaga na semifinal da Libertadores com o Boca Juniors, que ganhou pelo mesmo placar do Cruzeiro, na Argentina, e também terá a vantagem de poder perder por um gol no jogo de volta. Faz 17 anos que o Palmeiras disputou a última semifinal, em 2001, dois anos depois de ter ganho a Libertadores pela única vez em 1999. O Colo Colo também só foi campeão uma vez, em 1991.

PALMEIRAS 100% – Único time brasileiro invicto na fase de grupos, o Palmeiras manteve na noite de ontem (20) os 100% de aproveitamento como visitante, ao fazer 1 x 0 logo aos dois minutos. Após jogada bem trabalhada por Dudu e Borja, Moisés atrasou para Bruno Henrique chutar forte no alto, sem chance para o veterano Agustin Orion, 37 anos, 1,88m, goleiro argentino do Colo Colo desde 2017. 

CONTRA-ATAQUE – O Colo Colo voltou melhor para o segundo tempo, incentivado pelos 47 mil torcedores que lotaram seu Estádio Monumental David Arellano, mas o Palmeiras suportou bem a pressão, com o goleiro Weverton – medalha de ouro dos Jogos Rio 2016 – fazendo pelo menos três defesas difíceis. O vice-campeão paulista se posicionou bem na defesa e soube explorar com inteligência os contra-ataques.

SEGUNDO GOL – Quando mais forte era a pressão do time chileno, o Palmeiras “matou” o jogo em contra-ataque aos 32 minutos. O goleiro Orion desviou o chute forte de Willian, a bola bateu na trave esquerda e, na volta, Dudu só precisou dar um chute para fazer 2 x 0 e garantir ao Palmeiras a vantagem de perder por um gol o jogo de volta, em São Paulo. 

EXPULSÃO – Depois de consultar o árbitro de video e de rever o lance três vezes na tela, o árbitro uruguaio Andrés Cunha expulsou, com acerto, o lateral-esquerdo Damian Perez, que atingiu o lateral-direito Mayke, que se preparava para o cruzamento, já perto da linha de fundo. O Palmeiras poderá contar no jogo de volta com o apoiador Felipe Melo e o atacante Deyverson, que cumpriram suspensão esta noite.

Foto: Divulgação / Conmebol