Escolha uma Página

O Fluminense voltou a jogar mal e escapou de entrar no rebaixamento, graças ao pênalti que o zagueiro Douglas, da Chapecoense, cometeu com toque claro, e o meia Ganso, outra vez apagado, converteu aos 13 do segundo tempo. Com o gol de cabeça, marcado de certa distância logo aos dois minutos, após cruzamento do meia Camilo, ex-Botafogo, o atacante Everaldo juntou-se a Eduardo Sasha, do Santos, e Gabriel, do Flamengo, na artilharia do Brasileirão 2019 com cinco gols.

CHAPECOENSE – Tiepo, Bryan, Gum, Douglas e Ernandes; Elicarlos, Marcio Araújo, Gustavo Campanharo (Alyson) e Camilo; Arthur Gomes e Everaldo.Técnico – Nei Franco. Depois de duas derrotas, a Chapecoense empatou pela segunda vez em casa e terminou a nona rodada em décimo sétimo igual ao Fluminense em pontos (8), vitórias (2) e derrotas (5), mas em desvantagem no saldo negativo de gols: menos 4 (10 a 14); o do Fluminense é de menos 3 (13 a 16).

VISITANTE – Em férias do futebol europeu, o goleiro Jandrei, de 26 anos, do Genoa, time médio do Campeonato Italiano, visitou os antigos companheiros. Gaúcho de Itaqui, ele fez 105 jogos pela Chapecoense, entre 2017 e 2018, quando foi negociado.

FLUMINENSE – Agenor, Igor Julião (Mascarenhas), Nino, Yuri Lima e Caio Henrique; Allan, Daniel (Frazan) e Ganso; Marcos Paulo, Brenner e João Pedro, outra vez apagado. Técnico – Fernando Diniz. Depois de três derrotas e uma vitória, foi o primeiro empate do Fluminense como visitante. Depois da Copa América, o time terá sequência de três jogos no Rio, com Ceará, Vasco e São Paulo.

EXPULSÃO – O apoiador Allan, do Fluminense, foi expulso aos 44 do segundo tempo, por insistir em reclamar. Ele já havia recebido cartão amarelo aos quatro do segundo tempo, por falta em Gustavo Campanharo. Os outros cartões do Fluminense foram para Mascarenhas e Ganso. Os advertidos da Chapecoense foram Camilo e Everaldo. Boa atuação do árbitro Ricardo Marques Ribeiro, da Federação Mineira e da Fifa. R$129.090,00. 6.257 pagantes na Arena Condá, em Chapecó.

Foto: divulgação Fluminense / Lucas Merçon