O Atlético Mineiro confirmou o favoritismo e voltou a vencer (3 x 1) o colombiano La Equidad, na noite de ontem (27), no estádio El Campin, em Bogotá, depois de ganhar (2 x 1) de virada o jogo de ida em Belo Horizonte. Na semifinal, entre os dias 18 e 25 de setembro, o Atlético jogará com o Colon, da Argentina. Primeiro jogo em Belo Horizonte.

BEM SUPERIOR – O Atlético foi bem superior ao La Equidad e já saiu para o intervalo com 1 x 0, gol do zagueiro Rever, de peito, aos 20 minutos, após o zagueiro Riquet rebater o escanteio de Cazares. O La Equidad empatou aos 5 com o gol de fora da área de Mier, mas dois minutos depois Chará fez 2 x 1 aos 7, e o meia Elias marcou o terceiro gol aos 31.

ATLÉTICO – Cleiton, Patric, Rever, Igor Rabelo e Fabio Santos; Jair, Elias, Vinícius (Geuvânio, 20 do segundo tempo) e Cazares (Otero, 40 do segundo tempo); Chará (Welison, 28 do segundo tempo) e Ricardo Oliveira (cap). Técnico –Rodrigo Santana. É a primeira vez que o Atlético se classifica para a semifinal da Copa Sul-Americana.

CLUB ATLETICO COLON, adversário do Atlético Mineiro na semifinal, é da província argentina de Santa Fé. Foi campeão da Série B em 1965 e depois só conseguiu o terceiro lugar na Copa Conmebol de 97. Foi eliminado pelo River nas quartas de final da Libertadores em 98. Tem apenas 2% dos torcedores do Campeonato Argentino.

FLUMINENSE x CORINTHIANS – O adversário do Atlético Mineiro será conhecido amanhã (29), no Maracanã, com o Fluminense precisando de vitória, por qualquer placar, e o Corinthians tendo a vantagem do empate com gol porque o jogo de ida, na Arena Corinthians, foi 0 x 0.

Foto: Lance