Escolha uma Página

O sorteio das quartas de final da Liga dos Campeões 2019-2020, realizado ontem (10), na sede da União Europeia de Futebol (UEFA), na pequena cidade suíça de Nyon, a 25 km de Genebra e a 308 km da capital Berna, antecipou que o título será inédito na história do maior torneio de clubes do mundo, disputado desde 1992, quando sucedeu a Taça dos Clubes Campeões Europeus, com o recordista Real Madrid, 13 vezes campeão, ganhando as cinco primeiras edições, entre 1955-56 e 1959-60.

DE UM LADO, o quarteto peso-pesado Barcelona, Bayern, Juventus e Real Madrid. Do outro lado, o quarteto menos credenciado: Atalanta, Leipzig, Paris Saint Germain e Atlético de Madrid. O recordista Real Madrid tem pouca chance de passar às quartas, após levar a virada (2 x 1) do Manchester City, que o obriga a vencer por dois gols no jogo de volta, na Inglaterra. A Juventus, em Turim, pode eliminar o Lyon, após o 1 x 1 na França. O Bayern fez 3 x 0 no Chelsea, obrigado a ganhar por quatro gols na volta em Munique, e o Barcelona, em casa, deve eliminar o Napoli, depois do 1 x 1 no Sul da Itália.

12 A 15 DE AGOSTO – Os jogos de volta serão realizados nos dias 7 e 8 de agosto. Os jogos das quartas de final, em quatro dias consecutivos: 12 – Atalanta x PSG, no estádio da Luz, do Benfica; dia 13 – Leipzig x Atlético de Madrid, no estádio José Alvalade, do Sporting.  Dia 14, Barcelona ou Napoli x Bayern ou Chelsea, no estádio da Luz, e dia 15 – Manchester City ou Real Madrid x Juventus ou Lyon. SEMIFINAIS – Na terça-feira (18), Real Madrid ou Manchester City x Barcelona ou Napoli ou Bayern ou Chelsea, no estádio da Luz. Na quarta (19) – Leipzig ou Atlético de Madrid x PSG ou Atalanta, no estádio José Alvalade.

A GRANDE FINAL, dia 23 de agosto, no estádio da Luz, Atlético de Madrid ou Leipzig x PSG ou Atalanta. Todos os jogos às 21 horas, no horário de verão da Europa, 16 horas (horário do Rio de Janeiro). Com certeza, um domingo de muito esplendor e festa do futebol, mesmo que sem público no belo estádio do Benfica, na grande final do maior torneio de clubes do mundo.

Fotos: ESPN