Escolha uma Página

O REAL MADRID está na quinta final e pode ganhar o oitavo Mundial de clubes, na decisão de sábado (11) com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, após golear o Al-Ahly, do Egito por 4 x 1, que decidirá o 3º lugar com o Flamengo. Vinicius Junior saiu muito aplaudido, ao ser substituído por Sergio Arribas, de 21 anos, ainda na base do clube.

VINICIUS JUNIOR abriu o placar aos 42, encobrindo o goleiro com toque de categoria, e o Real Madrid manteve o domínio na volta do intervalo. O uruguaio Federico Valverde fez 2 x 0 logo aos 2 minutos, seu 14º, 9º na atual temporada. Ali Maaloul fez o gol do Al Ahly, aos 20, cobrando pênalti de Camavinga em Elshahat.

O REAL MADRID teve a chance do 3º gol aos 37, mas o goleiro El-Shenawy defendeu o pênalti sofrido por Vinicius Junior e batido pelo meia croata Luka Modric, aos 40. Com oito minutos de acréscimos, Rodrygo marcou o mais bonito, seu 28º, 10º em 2022-23, aos 48, após tabelinha e duas trocas de passes, de calcanhar, com Ceballos.

TRINTA SEGUNDOS após substituir Vinicius Junior, aos 54, Sergio Arribas, meia canhoto de 21 anos, do time B (Real Castilla), fechou a goleada (4 x 1), tornando-se o 411º jogador do Real Madrid a fazer gol em jogo oficial. “Um jovem habilidoso e de muita precisão” – resumiu Dany Poyatos, seu treinador na equipe juvenil.

REAL MADRID 4 x 1 AL-AHLY registrou 43.508 torcedores no estádio príncipe Moulay Abdellah, em Rabat, capital do Marrocos. O árbitro uruguaio Andrés Matonte, de 34 anos, com atuação correta, acertou nos pênaltis, confirmados pelo Var, marcou 15 faltas (6 do Real Madrid) e só aplicou dois cartões amarelos.

OS FINALISTAS DO MUNDIAL: Lunin, Nacho, Alaba, Rudiger e Camavinga; Tchouaméni, Kroos (Ceballos) e Modric (Odriozola); Valverde, Rodrygo (Mariano) e Vinicius (Sergio Arribas). Foi o 96º jogo do alemão Kroos, igualando-se ao ex-ponta Luis del Sol, e o 8º em Mundial de clubes, igual a Benzema, Marcelo e Varane. 

COM VÁRIOS PROBLEMAS, o técnico italiano Carlo Ancelotti tem sido obrigado a mudar a escalação. Nacho, Alaba, Rudiger e Camavinga compuseram a 16ª linha de zagueiros; Tchouaméni, Kroos e Modric formaram o 8º meio-campo, e Valverde, Rodrygo e Vinicius, o 7º ataque diferente da temporada 2022-2023.

COMO ESTAVA PREVISTO, o goleiro Courtois não disputará a final de sábado (11). Ele continuará em Madrid, recuperando-se do problema na virilha. No entanto, o zagueiro Militão e o artilheiro Benzema seguem para o Marrocos nesta 5ª (9). Devem entrar no 2º tempo da decisão com o Al-Hilal.

Fotos: REal Madrid / Antonio Villalba / Pedro Castillo