Escolha uma Página

Uma semana depois do 0 x 0 da estreia com a Real Sociedad, em San Sebastián, o Real Madrid sofreu para obter hoje (26) a primeira vitória em La Liga 2020-2021, 2 x 0 sobre o Betis, no estádio Benito Villamarin, em Sevilha, em jogo com duas viradas e protestos contra a atuação do árbitro Ricardo Bengoetxea, de 34 anos, classificado como de segunda categoria na União Europeia de Futebol, e contra as decisões do VAR.

FEDERICO VALVERDE, meia uruguaio de 22 anos, um dos destaques do Real Madrid, fez 1 x 0 aos 14 minutos, seu terceiro gol em 70 jogos. O zagueiro argelino Aissi Mandi, empatou de cabeça aos 34, e a primeira vitória do jogo foi do Betis, com o gol de canhota do atacante angolano William Carvalho, aos 37, de fora da área.  Há dois anos, o Real Madrid não sofria dois gols, mesmo em suas piores apresentações, antes de sair para o intervalo.

EMERSON, zagueiro paulistano de 21 anos, revelado na Ponte Preta e com atuações nas seleções brasileiras sub-20 e sub-23, fez gol contra logo aos três minutos do segundo tempo, ao tentar impedir que o cruzamento do lateral francês Mendy chegasse a Benzema. No desvio de Emerson, o goleiro espanhol Joel Robles, de 30 anos, 1,97m, ia certo na bola e perdeu a chance de defesa. Bom dizer: Emerson também teve passagem no Atlético Mineiro e hoje é do Barcelona, emprestado ao Betis.

O BRASILEIRO Emerson foi expulso aos 22 minutos, levando o cartão vermelho direto, depois de falta duríssima no atacante sérvio Luka Jovic, de 22 anos, que se contorceu em dores. Com mais um, o Real Madrid apertou o Betis no próprio campo e aos 35 o zagueiro espanhol Marc Bartra levou a mão à bola e o árbitro marcou o pênalti, confirmado na revisão do VAR. Após discussão e paralisou de três minutos, em clima tenso, a cobrança foi autorizada.

22 CONSECUTIVOS – Com a calma de sempre, o zagueiro Sergio Ramos, capitão do Real Madrid e da seleção da Espanha, ajeitou a bola e fez outra cobrança ao estilo “cavadinha”, bem no meio do gol, enquanto o goleiro caía para o lado esquerdo. Do alto da sua experiência de 34 anos, titular desde 2005, quando chegou de Sevilha, onde nasceu, Sergio Ramos converteu o vigésimo segundo pênalti consecutivo, marcando seu gol 98 em 652 jogos. Na seleção, em 172 jogos, marcou 23 gols (12 de pênaltis).

O TIME DA VIRADA – Courtois, Carvajal, Varane, Sergio Ramos (cap) e Mendy; Casemiro, Valverde, Kroos (Modric) e Odegaard (Isco); Benzema e Luka Jovic (Mayoral). Os atacantes Rodrygo, ex-Santos, e Vinícius Junior, ex-Flamengo, foram mantidos no banco de reservas pelo técnico francês Zinèdine Zidane até o final. O Betis contratou para a temporada o ex-zagueiro chileno Manuel Pellegrini, de 67 anos, técnico campeão na LDU, River Plate, Manchester City, e sem título apenas no Real Madrid.

NO ÚLTIMO CAMPEONATO de Messi, o Barcelona estreia neste domingo (27) com o Villarreal, no estádio Camp Nou. 

Foto: Yahoo Esportes