Escolha uma Página

Site oficial do Real Madrid

O Real Madrid perdeu praticamente a chance de continuar disputando o título espanhol de 2018-2019, ao levar a virada (2 x 1) do Girona, no início da tarde deste domingo (17), diante de 68.099 torcedores, em seu estádio Santiago Bernabeu. Com a sétima derrota em 24 rodadas, o time parou nos 45 pontos – nove atrás do líder Barcelona (54) – e perdeu também a vice-liderança para o Atlético de Madrid (47). O Girona, que fez a virada no segundo tempo, não ganhava há dez jogos.

VANTAGEM – O apoiador Casemiro, titular da seleção brasileira, levou o Real Madrid em vantagem para o intervalo, ao marcar o gol aos 25 minutos, completando de cabeça o cruzamento do meia alemão Toni Kross, após rebatida do goleiro Bono em cabeçada do francês Benzema. Mesmo sem brilho, o Real Madrid fez bom primeiro tempo e até criou outras chances, que não soube converter em gol.

A VIRADA – No desespero, sem vitória nos últimos dez jogos e tentando escapar do rebaixamento, o Girona voltou mais ofensivo após o intervalo e conseguiu a virada em dez minutos. O uruguaio Cristian Stuani, de 32 anos, 1,86m, empatou aos 20, cobrando o pênalti do zagueiro e capitão Sergio Ramos. O gol da virada, aos 30, foi de cabeça do espanhol Portu, de 26 anos, 1,78m, natural de Múrcia, após jogada iniciada pelo ex-vascaíno Douglas Luis, carioca de 20 anos, comprado em 2017 pelo Manchester City e emprestado ao Girona para adquirir experiência, de acordo com a recomendação do técnico Pep Guardiola.

DOUGLAS LUIS foi um dos destaques do time do Girona, dirigido pelo espanhol Eusebio Sacristán Mena, de 54 anos, que viveu seu auge no meio-campo do Barcelona, em 2003, com Romário e o búlgaro Stoichkov, artilheiro da Copa de 94, quando o time era comandado pelo notável holandês Johan Cruyff. O Girona é o décimo sexto e com a vitória deste domingo, apenas a sexta em 24 rodadas, chegou aos 27 pontos, mas ainda com saldo negativo de nove gols (25 x 34).

VINÍCIUS JÚNIOR – O técnico argentino Santiago Solari poupou o lateral Carvajal e o atacante Vinícius Júnior, que só entrou aos 12 do segundo tempo no lugar de Lucas Vazquez, devido à sequência de jogos. Vinícius Júnior teve atuação discreta. Quem voltou a decepcionar foi o lateral Marcelo, titular da seleção brasileira, com desempenho ruim e sofrendo a sexta derrota nos últimos nove jogos, em que só venceu um e empatou dois. Seus dias parecem contados no Real Madrid.

EXPULSÃO – Quatro dias depois de ter sido envolvido em polêmica por ter forçado o cartão amarelo na Liga dos Campeões, o zagueiro e capitão Sergio Ramos foi expulso na derrota de hoje (17), minutos após advertido com o cartão amarelo pelo árbitro Cuadra Fernandez, no minuto final. O jogo foi pegado no segundo tempo, com o total de 31 faltas, 18 cometidas pelo Girona. O apoiador Casemiro também foi advertido com cartão amarelo e esteve perto de receber o vermelho pela segunda falta dura.

O REAL MADRID perderá todas as chances de continuar disputando o título de 2018-2019, se não ganhar o clássico do primeiro sábado (2) de março em seu estádio Santiago Bernabeu com o Barcelona. Quatro dias antes, também em Madrid, os dois times decidirão a vaga nas finais da Copa do Rei da Espanha.