Escolha uma Página

O zagueiro e capitão Sergio Ramos, jogador de defesa com mais gols na história do Campeonato Espanhol, voltou a ser decisivo no jogo deste primeiro domingo (5) de julho, ao marcar de pênalti, aos 28 do segundo tempo, o gol único da vitória sobre o Atlético de Bilbao, que manteve o Real Madrid na liderança isolada com 77 pontos, sete a mais que o Barcelona, que joga ainda hoje (5), também fora de casa, com o Villarreal, na província de Castellón.

REPETECO – O líder voltou a não fazer boa apresentação e pelo segundo jogo consecutivo venceu com gol de pênalti, só decidido na revisão do VAR pelo árbitro José Luis Gonzalez. A falta do meio-campo Dani Garcia no lateral Marcelo, aos 26 do segundo tempo, foi meio duvidosa, tanto que o árbitro viu e reviu o lance, o que demorou a cobrança, sob protesto dos jogadores no estádio San Mamés, em Bilbao, a 397 km de Madrid. 

SERGIO RAMOS, de 34 anos, 1,84m, destro, já havia superado o zagueiro holandês Ronald Koeman, que fez 67 gols entre 1989 e 1995, quando jogou pelo Barcelona, e era o jogador de defesa com mais com mais gols no campeonato. Com o de hoje (5), o zagueiro sevilhano, que defende o Real Madrid desde 2005, ampliou a vantagem para 69 gols. No total da carreira, Sergio Ramos chegou aos 96 gols em 647 jogos. É o vice-artilheiro do time com 10 no atual campeonato. O artilheiro Benzema fez 17. 

BRASILEIROS – Na vitória deste domingo (5) o Real Madrid iniciou com quatro brasileiros: o zagueiro Eder Militão, mantido na vaga de Varane, que se recupera de bolada no rosto; o lateral Marcelo, que ganhou nova chance; o volante Casemiro, titular absoluto como na seleção, e o atacante Rodrygo, ex-Santos. Aos 30 do segundo tempo, Vinícius, ex-Flamengo, substituiu Rodrygo e nada acrescentou. Casemiro foi o melhor dos cinco brasileiros, atento no desarme, principalmente nos contra-ataques.

OS LÍDERES – Courtois, Carvajal, Eder Militão, Sergio Ramos e Marcelo; Casemiro, Valverde (Tony Kroos) e Modric; Rodrygo (Vinícius), Benzema (Jovic) e Asensio (Lucas Vazquez). Técnico – Zinèdine Zidane. O próximo jogo é com o Alavés e o time não terá Sergio Ramos, suspenso pelo quinto cartão amarelo, por insistir em reclamação, motivo também do cartão aplicado em Casemiro. Foi a sétima vitória consecutiva do Real Madrid, sem sofrer gol nos últimos quatro jogos.

Fotos: site oficial do Real Madrid