Escolha uma Página

O Grêmio assegurou praticamente o tricampeonato gaúcho, sob o comando de Renato Portaluppi, o mais vitorioso jogador de sua história de quase 117 anos, ao vencer (2 x 0) o Caxias do Sul, na noite de ontem (26), no estádio Centenário, no Nordeste do estado, a 128 km da capital Porto Alegre. O segundo jogo da decisão será domingo (30), na Arena Grêmio, e o Tricolor Imortal pode perder por um gol. O Caxias terá que vencer por três gols ou por dois para levar a decisão aos pênaltis.

GOL DE PEPÊ – O Grêmio fez 1 x 0 logo aos oito minutos, com o gol de Pepê, atacante de 23 anos, paranaense de Foz do Iguaçu, efetivado com a venda de Everton para o Benfica. O time criou outras chances, mas parou em boas defesas do veterano Marcelo Pitol, de 38 anos, gaúcho de São Leopoldo, que integra o Bom Senso FC, movimento criado para exigir organização mais eficiente na estrutura do futebol brasileiro. 

ESTREANTE – O segundo gol foi de Everton Cardoso, de 31 anos, mato-grossense de Nortelândia, ex-Flamengo, trocado por Luciano, ex-Fluminense, com o São Paulo. Ele substituiu Pepê no início do segundo tempo e fez boa estreia, e um desabafo após o jogo: “Sei que cheguei desacreditado, mas quero mostrar que o Grêmio não vai se arrependerEverton marcou o gol aos 33 minutos e é bom lembrar: fez 35 gols em 211 jogos no Flamengo, de 2014 a 2018, e 70 jogos, 35 gols, de 2018 a 2020 no São Paulo.

GRÊMIO – Vanderlei, Victor Ferraz, Geromel, David Braz e Bruno Cortez; Maicon (Lucas Silva), Mateus Henrique e Jean Pyerre (Robinho); Alisson (Paulo Miranda), Pepê (Everton Cardoso) e Isaque (Tiago Neves). Técnico – Renato Portaluppi. Bicampeão em 2018-19, o treinador está perto do tricampeonato gaúcho, que será o trigésimo nono título do Grêmio.

CAXIAS – Marcelo Pitol, Ivan, Laercio, Tiago Salles e Bruno Ré; Juliano, Bruninho e Carlos Alberto; Vinícius, Diogo e Juninho (Campanholo). Técnico – Rafael Lacerda.

SEM CARTÃO – Arbitragem tranquila de Jean Pierre Lima, de 41 anos, da Federação Gaúcha e do quadro nacional da CBF. Ele não aplicou sequer um cartão amarelo e anulou bem, depois de consulta ao VAR, o gol de Ivan, do Caxias, por impedimento, quando estava 1 x 0. 

Foto: Gremionet