Evitar o rebaixamento no Brasileirão é o que resta ao Fluminense em 2019, depois de ser eliminado da Sul-Americana pelo Corinthians, na noite de ontem (29), no Maracanã. O tricampeão paulista foi beneficiado pelo empate com gol (1 x 1), após o 0 x 0 no jogo de ida na Arena Corinthians. Pedrinho fez o gol do Corinthians e Pablo Diego empatou.
GOLEIRO EVITOU – O goleiro Muriel evitou a derrota do Fluminense, com boas defesas, embora na primeira tenha corrigido seu próprio erro ao sair jogando errado. Mateus Vital não soube aproveitar. No segundo tempo, evitou dois gols de Vagner Love. Muriel é irmão de Alisson, titular do Liverpool e da seleção brasileira, que ontem (29) recebeu o prêmio de melhor da Europa.
PEDRINHO marcou seu segundo gol na Sul-Americana e o sexto na temporada, aos 10 do segundo tempo, finalizando de canhota no contrapé de Muriel. Cinco minutos depois de substituir Ganso, que saiu vaiado, Pablo Diego empatou de cabeça aos 38, após cruzamento de Nenê. O árbitro de vídeo demorou quatro minutos para confirmar o gol.
FLUMINENSE – Muriel, Igor Julião, Nino, Digão e Caio Henrique; Allan, Daniel (João Pedro, 16 do segundo tempo) e Ganso (Pablo Diego, 33 do segundo tempo); Marcos Paulo (Wellington Nem, 11 do segundo tempo), Yony Gonzalez e Nenê. Técnico – Oswaldo de Oliveira, que estreou e terá muito trabalho para melhorar o rendimento do time.
CORINTHIANS – Cassio, Fagner, Gil, Manoel e Avelar; Gabriel, Pedrinho (Ramiro, 35 do segundo tempo), Júnior Urso e Mateus Vital; Clayson (Mateus Jesus, 22 do segundo tempo). Técnico – Fabio Carille, que repetiu a escalação do 0 x 0 do primeiro jogo. Nas semifinais, que disputará pela primeira vez, o Corinthians jogará com o Independiente del Valle, do Equador. Pela classificação, o Corinthians receberá 800 mil dólares (R$3.300 mil).
O volante Gabriel está praticamente de saída para a Arábia Saudita e o meia Mateus Vital, revelado na base do Vasco, pode ser negociado com a Inter de Milão.
NO RETROSPECTO, o Corinthians passou a ter mais duas vitórias que o Fluminense (40 a 38), com 30 empates, em 108 jogos que completaram na noite desta quinta (29), no Maracanã, onde o gaúcho André Jardine, técnico da seleção sub-20, fez observações.
SEIS CARTÕES – O árbitro Diego Haro, da Federação Peruana, teve boa atuação. Advertiu com cartão amarelo Gabriel, Gil e Avelar, do Corinthians, e Yony Gonzalez, Ganso e Pablo Diego. R$2.539.750,00. 53.237 pagantes, em nova demonstração de força dos tricolores, que só precisam mesmo de um bom time para torcer.
ANTEPENÚLTIMO com 12 pontos – 3 vitórias, 3 empates, 9 derrotas e saldo negativo de seis gols (19 a 25) -, o Fluminense voltará ao Maracanã, segunda (2), para o jogo em que completará a décima sétima rodada do Brasileirão com o Avaí, último com sete pontos e único ainda sem vitória. Será o jogo de duas das piores defesas: Fluminense (25), Avaí (22).