COM APENAS UMA VITÓRIA nos últimos 17 jogos, o Santos escapou da nona derrota, nos acréscimos do 2º tempo de ontem (5), ao empatar (1 x 1) com o Athletico Paranaense, que saiu para o intervalo em vantagem, com o gol de Pablo, que aos 47 minutos do 2º tempo cometeu pênalti, com toque de mão, convertido por Marcos Leonardo. 16º com 18 pontos, o Santos entra no rebaixamento, se o mandante Bahia, 17º com 15, vencer o América Mineiro, neste domingo.

SANTOS 1 x 1 ATHLETICO foi outro jogo sem público na Vila Belmiro, com a punição imposta ao Santos pelo tumulto que os torcedores provocaram, atirando sinalizadores e bombas no gramado, no jogo com o Corinthians, suspenso pelo árbitro gaúcho Leandro Vuaden aos 41 minutos do 2º tempo. O técnico Paulo Turra, cada vez mais pressionadeo, perdeu o apoio do coordenador Paulo Roberto Falcão, que pediu demissão, denunciado por assédio sexual.

O ATHLETICO poupou a maioria dos titulares para o jogo de terça-feira (8) com o Bolívar, na Arena da Baixada, em Curitiba, pelas oitavas de final da Libertadores. O Athletico está praticamente eliminado, depois da derrota por 3 x 1 no jogo de ida, em La Paz, o que o obriga a vencer por três gols, ou pelo menos por dois, para decidir nos pênaltis. O Athletico é 6º do Campeonato Brasileiro com 28 pontos.

Foto: Lance!