Foto: Bruno Alves / por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Depois de quatro empates e duas derrotas, o São Paulo voltou a vencer – 1 x 0 sobre o Vitória -, na abertura da trigésima primeira rodada, na noite desta sexta (26), no estádio Barradão, em Salvador. O gol foi do zagueiro Bruno Alves, aos 36 do primeiro tempo, após cruzamento do atacante equatoriano João Rojas, em jogada que classificou como “muito bem trabalhada pelo técnico (uruguaio Diego Aguirre), em todos os treinos”. R$122.074,00. 11.714 pagantes no Barradão.

Por coincidência, a décima quinta vitória do São Paulo, que termina a rodada se mantendo em quarto lugar com 56 pontos, foi sobre outro time baiano, de vez que a última – após os quatro empates e as duas derrotas – havia sido, também por 1 x 0, sobre o Bahia, no Morumbi, em 9 de setembro, na vigésima quarta rodada. Foi a sexta vitória como visitante, terceira por 1 x 0, e o São Paulo, mesmo que o Grêmio (52 pontos) vença amanhã (sábado, 27) o Sport, não será alcançado pelo tricolor gaúcho.

Foto: Jales Valquer/ Fotoarena / site NetFla

O Vitória, do técnico gaúcho Paulo Cesar Carpegianni, sofreu a décima sexta derrota – sexta em Salvador – e com 33 pontos pode perder uma posição, terminando a rodada em antepenúltimo, se a Chapecoense (31 pontos) vencer o América Mineiro, amanhã (27), à noite, na Arena Condá, em Chapecó. 

ANIVERSARIANTE EXPULSO – O goleiro Jean, do São Paulo, que nesta sexta (26) completa 23 anos, foi expulso depois que o jogo terminou. Ao se dirigir aos torcedores do São Paulo, que estavam atrás do seu gol, para comemorar, o árbitro gaúcho Leandro Vuaden o expulsou, por entender que foi uma provocação aos torcedores do Vitória. Jean é baiano, nasceu em Salvador e foi do arquirrival Bahia entre 2015 e 2017, transferindo-se para o São Paulo no início de 2018.

Foto: Jeferson partiu para cima do goleiro do São Paulo (Betto Jr. / CORREIO)

RUPTURA DO JOELHO – Além do goleiro, que vai cumprir suspensão automática, o São Paulo também não terá o atacante equatoriano João Rojas no próximo jogo, domingo, 4 de novembro, no Morumbi, com o Flamengo. Rojas saiu de maca, no segundo tempo, com suspeita de ruptura dos ligamentos do tendão patelar do joelho direito, quando tentou um chute, prendeu o pé no gramado e torceu o joelho, de acordo com a informação do médico José Sanches.

O TIME DO SÃO PAULO, que voltou a vencer depois de seis jogos no Brasileirão 2018, teve Jean, Bruno Peres, Bruno Alves, Arboleda e Edimar; Luan, Hudson, Reinaldo e Diego Souza (Nenê, aos 30 do segundo tempo); Carneiro (Tréllez, aos 15 do segundo tempo) e João Rojas (Everton Felipe, aos 23 do segundo tempo, cinco minutos após Rojas se lesionar no joelho). O meia Everton – autor do gol sobre o Flamengo, na vitória (1 x 0) do turno, no Maracanã – pode voltar no jogo do primeiro domingo de novembro, no Morumbi, contra o ex-time.

O próximo jogo do Vitória será domingo (4/11), em Curitiba, com o lanterna Paraná, que em 2019 voltará à Série B, após péssima campanha na Série A em 2018, com apenas três vitórias em 30 jogos.