O VASCO VENCEU O HERCÍLIO LUZ, de Santa Catarina, por 2 x 0, e praticamente garantiu a vaga na segunda fase da Copinha. Gabriel, aos 15, e Barros, aos 4 minutos do 2º tempo, fizeram os gols da noite deste sábado (7), no José Liberatti, bom estádio de Osasco, município da região metropolitana da capital paulista.

DOIS DIAS APÓS completar 18 anos, o atacante Gabriel, tratado por GB, voltou a ter boa atuação e usou bem a cabeça para abrir o placar, após o cruzamento preciso de Leandrinho. GB é carioca e está no Vasco desde os nove anos, quando foi visto pelos observadores do clube em jogos do River, time do bairro da Piedade, na Zona Norte.

O VASCO DA 2ª VITÓRIA: Cadu, Leandrinho (Lincoln), Vitão, Roger e Julião; Lucas (JP), Barros e Ray (Caio); Rayan (Marlon), Paixão (Ícaro) e GB (Mateus). Técnico – William Batista. No último jogo do Grupo 29 com o Osasco Audax, 3ª feira (10), o Vasco só precisa do empate para passar à segunda fase da Copinha.

O VASCO MANTEVE o nível médio da atuação da estreia, em que venceu o Capital FC, do Tocantins, por 2 x 1, e a vitória sobre o Hercílio Luz por 2 x 0 foi bem apitada pela árbitra paulista Mariana Nanni Batalha, de 30 anos. Os jogos da Copinha têm confirmado o bom trabalho da comissão de arbitragem da Federação Paulista.

OUTRO CARIOCA praticamente classificado para o mata-mata da Copinha é o Madureira, após 1 x 1 com o Sharjah Brasil, de São Paulo. No final do jogo, no Estádio José Ermírio de Moraes, no município de Alumínio, região metropolitana de Sorocaba, a PM interveio para acalmar os ânimos entre os jogadores.

+ O VASCO VENCEU o Nova Iguaçu por 3 x 1 no jogo-treino deste sábado (7), no Centro de Treinamento Moacir Barbosa, na sequência da preparação para a estreia no Campeonato Carioca com o Madureira, sábado (14), em São Januário. O atacante Pedro Raul, que se destacou em 2022 no Goiás, marcou o primeiro gol.

+ MAURÍCIO BARBIERI, paulistano de 41 anos, técnico contratado para 2023, fez várias observações ao escalar Alexander, Puma (Paulinho), Leo (Miranda), Robson (Anderson Conceição) e Lucas Piton (Edimar); De Lucca (Zé Gabriel), Figueiredo (Mateus Barbosa) e Nenê (Galarza); Pec (Vinicius), Pedro Raul (Eguinaldo) e Erick (Zé Santos).

+ O VASCO recebe o volante Jair, gaúcho de 28 anos, para exames médicos na próxima semana. Revelado no Internacional, ele foi um dos destaques do Atlético Mineiro, campeão brasileiro e da Copa do Brasil de 2021. 

+ O VASCO está convidando sócios e torcedores para a missa de Ação de Graças pela alma de Pelé, 3ª feira (10), na Igreja de Nossa Senhora das Vitórias, padroeira do clube, no estádio de São Januário. A igreja foi inaugurada há 68 anos, com material oferecido por vários clubes, entre eles, Benfica, Porto e Sporting.

Fotos: Vasco da Gama e UOL