Depois de 1 x 0 na última quarta (27) de fevereiro sobre o West Ham, o Manchester City repetiu o placar neste primeiro sábado (2) de março, fora de casa, sobre o Bournemouth, no Vitality Stadium, e enquanto pernoita na liderança com 71 pontos, após a vigésima terceira vitória em 29 rodadas, torce pelo tropeço do Liverpool (69), que só recupera a liderança se vencer o Everton, neste domingo (3), no grande clássico da cidade, no Goodison Park, com a lotação de 39.572 lugares completa.

247newsbeat.com

ARGELINO DECIDE – O argentino Sergio Aguero, que fez o gol no jogo anterior, desta vez iniciou a jogada, que o franco-argelino Riyad Mahrez, de 28 anos, concluiu aos nove do segundo tempo, após a tabela do meia ucraniano Zinchenko e do meia espanhol David Silva. Mahrez tem uma história meio curiosa quanto à sua entrada no futebol inglês: quando procurado por um agente para jogar no Leicester, pensou que fosse um time de rugby. Ele está no Manchester City desde julho de 2018.

MINUTO FINAL – Recuperado de contusão no tornozelo, Gabriel Jesus só entrou no minuto final, substituindo Aguero, e só participou de duas jogadas porque o árbitro Graham Smith acrescentou dois minutos. Aguero acertou o travessão e obrigou o veterano goleiro Artur Boruc, polonês de 39 anos, 1,83m, a três defesas daquelas tidas como impossíveis. Boruc joga no Bournemouth, time que só se empenha não ser rebaixado, desde 2015.