A ASSOCIAÇÃO de Futebol da Inglaterra suspendeu hoje (13), por sete jogos, o meia uruguaio Rodrigo Bentancur, de 27 anos, do Tottenham, de Londres, por ofensa ao seu próprio companheiro de equipe, o ponta-esquerda sul-coreano Son, de 32 anos, que joga no clube desde 2015.
EM PROGRAMA da televisão uruguaia, perguntado se poderia conseguir a camisa de Son, para um sorteio beneficente, Rodrigo disse: “Posso, mas não vejo diferença, os coreanos são todos iguais”, e acrescentou em tom de brincadeira: “A cara de um é o focinho do outro”.
REPRISADO na Inglaterra, o programa foi assistido por um dirigente da Associação de Futebol, que sugeriu a punição de sete jogos, porque o jogador uruguaio “violou a regra de conduta, com palavras abusivas e insultuosas, ao ser referir à nacionalidade e à raça do companheiro”.
BENTANCUR, titular do Uruguai, que joga 6ª feira (15) pelas eliminatórias com a Colômbia, pediu desculpa publicamente a Son, que aceitou: “Ele também me mandou uma mensagem longa, que senti que vinha do coração, e nossa amizade não sofreu nenhum abalo”.
O TÉCNICO grego Ange Postecoglu, ex-zagueiro de 59 anos, lamentou que o primeiro dos sete jogos de suspensão de Bentancur seja logo em jogo tão importante do reinício da Premier League, dia 23, com o vice-líder City (23 pontos). O Tottenham, 10º, com 16, tem menos 12 que o líder Liverpool (28).
BOM DIZER: Son Heung-min, com 125 jogos pela seleção da Coreia do Sul, jogou cinco anos nos alemães Hamburgo e Leverkusen, antes de se transferir para a Inglaterra. No Tottenham, tornou-se o primeiro asiático artilheiro da Premier League, com 23 gols, na temporada 2021-2022.
Fotos: OneFootball e Divulgação